Notícias
► 09/ago/2018  |  Redação

ALTAREDE é a primeira empresa do setor a ativar a conexão no novo IX Fortaleza/CE

A ALTAREDE foi o primeiro provedor a se conectar ao novo ponto de troca de tráfego em Fortaleza (CE), lançado, recentemente, pelo NIC.br. O IX utiliza estrutura de data center GLOBENET, no qual a ALTAREDE também está hospedada.

O IX Fortaleza já é considerado um dos maiores pontos de troca de tráfego do País, com mais de cem participantes e todos os principais players de conteúdo também presentes no IX de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao se conectar com esse novo ponto de troca de tráfego, a ALTAREDE garante sua presença nos diversos IX’s nacionais e internacionais.

Com mais esse acesso finalizado e presença nos três principais pontos de troca de tráfego do País (Rio de Janeiro – São Paulo – Fortaleza), a empresa passa a fornecer aos clientes ISPs uma nova modalidade de serviço baseada em conteúdo nacional e internacional.

Em fase final de desenvolvimento, o “Multi IX” será disponibilizado em breve aos clientes que possuírem demanda para conexão nesses pontos.



Economia digital: aplicações não vão funcionar sem redes

“Hoje ao se falar de economia digital, se fala muito da camada de aplicações, mas não há preocupação com a infraestrutura. Só que sem redes, não há aplicações”, disse o presidente executivo da TelComp, João Moura.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399