Ambiente no Brasil é hostil para investimento em Telecom

Ana Paula Lobo e Felipe Souto – Convergência Digital

O maior desafio, hoje, das operadoras competitivas é aumentar o retorno, a produtividade do investimento feito, afirma o presidente executivo da TelComp, João Moura. Segundo ele, é preciso fazer com que cada real investido em rede produza mais atendimento e de melhor qualidade.

“Investir no Brasil é muito caro. Antes de contratar um engenheiro, é preciso contratar advogados para cuidar de temas como direito de passagem. Há custos com muitos óbices. O ambiente é hostil ao investimento”, lamentou o presidente executivo da TelComp, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o X Seminário TelComp, realizado no dia 07 de novembro, em São Paulo.

Indagado sobre o compartilhamento de redes, Moura diz que esse é um dilema de um mercado ineficiente. “Infelizmente cada operadora teve que partir para a construção de rede própria. Estamos tentando, agora, entre as operadoras competititivass evitar essa duplicação”, observou. Sobre a economia digital, João Moura diz que o Brasil avança motivado pelo ‘enorme apetite do consumidor brasileiro”. Assistam a entrevista.