America Net tem 12 mil linhas móveis e quer acelerar crescimento da base em 2019

A America Net lançou em março do ano passado a sua operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) autorizada, usando a rede da TIM. O serviço é oferecido como mais um produto em seu portfólio de telecomunicações para o mercado corporativo, que inclui data center, serviços gerenciados, telefonia fixa, banda larga etc. Perto de completar um ano como MVNO, a America Net tem agora 12 mil linhas móveis em serviço e planeja acelerar seu crescimento ao longo de 2019. A previsão é começar a adicionar 5 mil linhas por mês ainda neste semestre e chegar a 10 mil por mês na segunda metade do ano, alcançando uma base total de 100 mil antes de dezembro, diz José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net, em entrevista para Mobile Time.

“Implantamos uma central de telefonia móvel inteiramente dedicada. Fizemos investimentos pesados, com estrutura para atendimento a esses clientes, de forma que não dependêssemos de nenhuma outra operadora, exceto para o airtime. Tirando isso, 100% dos equipamentos são próprios da America Net. É complexo, exige uma quantidade grande de integrações entre sistemas e entre operadoras”, relata o executivo. “O primeiro ano foi de testes, para sentir o mercado e deixar as coisas se acomodarem. Entendemos que 2018 foi um ano de implantação e de aprendizado, agora vamos iniciar a operação de fato. É o início de um longo caminho”, resume Pelosini.

A estratégia da empresa é vender o celular como mais um produto dentro de um pacote de vários serviços de telecom corporativos. “MVNO é um mercado de nicho. Se você tiver outros produtos para compor a sua solução, melhor. Competir tendo apenas o celular seria difícil”, argumenta.

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