Notícias
► 04/set/2019  |  Redação

Aníbal Diniz, assim como a TelComp, defende blocos regionais no edital do 5G

Para o conselheiro da Anatel, Aníbal Diniz, o edital do 5G, a ser lançado no próximo ano, deverá contar com blocos regionais e municipais. A manifestação vai ao encontro do pleito das Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs), que querem blocos regionais a valores reduzidos em troca de levar o 5G a pequenos municípios e áreas rurais.

“O cenário mundial demanda promoção da competitividade e da inclusão digital. Se queremos ser competitivos, temos que simplificar para aqueles que promovem a conectividade”, afirmou o conselheiro. Em sua participação em workshop temático na sede da agência na semana passada, Diniz destacou a contribuição das PPP para a infraestrutura da banda larga fixa – o grupo de operadores regionais já é o segundo maior em SCM no País, segundo dados da Anatel. Outro conselheiro do órgão, Vicente Aquino, que é relator da proposta do edital de 5G, afirmou no evento que pretende levar à consulta pública uma ideia com as contribuições que foram recebidas durante o workshop.

Leia mais.



João Moura falou sobre como será a rede de telecomunicações

João Moura, TelComp, e Rodrigo Uchoa, Cisco, conversaram sobre o futuro das redes com o jornalista Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399