FTTH da Tim começa a funcionar em Mauá

Tele.Síntese

A TIM iniciou a expansão do serviço TIM Live Ultrafibra, que usa tecnologia FTTH. Até o primeiro trimestre, havia ofertas apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, bairros da cidade de Mauá, na grande São Paulo, passaram a ser atendidos.

“Estamos prontos para uma ampliação de cobertura e optamos por iniciar esse processo em Mauá, uma cidade próxima da capital paulista e que tem um potencial de mercado bem relevante”, conta Fabiano Ferreira, diretor da Unidade Residencial & PME da TIM Brasil.

A cidade tem 500 mil habitantes, mas a cobertura alcançará, inicialmente, cerca de 100 mil habitantes em bairros como Parque São Vicente, Jardim Pedroso, Jardim Santa Lidia e Parque das Américas. Os planos vão de 100 Mega a 2 Gbps, com preços a partir de R$ 130 mensais.

A operadora pretende levar para lá o seu conceito de provimento de acesso à internet, voltado ao público que está disposto a trocar TV paga pelo acesso a conteúdo distribuído por aplicativos.

Por isso as novas ofertas são associadas ao acesso livre aos apps da Fox Networks (Fox Sports, Fox, FX, Fox Life), Cartoon Network, National Geographic, Looke, entre outros. A quantidade de apps disponíveis varia conforme a velocidade da banda larga contratada.

“Assim, o consumidor tem liberdade para fazer a melhor combinação para seu perfil de uso. É um custo-benefício muito relevante, um diferencial de mercado”, complementa Ferreira.

tim-ultrafibra