Notícias
► 11/mar/2019  |  Redação

GDF levará internet gratuita aos brasilienses

O Governo do Distrito Federal levará internet gratuita à população por meio do programa Wi-Fi Social. A Secretaria de Ciência e Tecnologia é a responsável pelo projeto, que terá 110 pontos de conexão na capital. O serviço não terá custos para a administração pública e a previsão é de que comece a funcionar dentro de 40 dias.

Áreas de grande fluxo de pessoas como a Rodoviária do Plano Piloto, estações de metrô, parques, feiras e hospitais serão contemplados. Os pontos foram escolhidos inclusive a partir de sugestões das administrações regionais com base no fluxo de cidadãos que transitam nas cidades.

“Vamos democratizar o acesso à internet. Brasília será a primeira cidade inteligente do Brasil e da América latina. Isso é o que vamos fazer. É uma determinação do governador Ibaneis Rocha. Ele quer que sejamos uma cidade tecnológica”, afirma Gilvan Máximo, secretário de Ciência e Tecnologia.

A velocidade mínima da conexão será de 512 kbps por usuário. Uma das regras estabelecidas pelo GDF é que o sinal cubra, no mínimo, 50% das áreas de parques e centros educacionais. Para outras localidades a cobertura será de 70%.

Clique e confira a matéria completa no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Aqui você acessa o edital completo.



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399