Governo deveria abrir mão de três anos de impostos para levar banda larga para quem não tem

Ana Paula Lobo e Pedro Costa – Convergência Digital

O governo deveria abrir mão de cobrar impostos por três anos para levar banda lara para as regiões não atendidas ou onde a velocidade de conexão é sofrível.

“Seria um efeito multiplicador na economia desses locais. O custo é uma barreira de entrada relevante no Brasil”, pontuou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil, Rodrigo Santi, ao ser questionado o que faria se pudesse com a ‘caneta’ definir uma política pública para o setor de Telecomunicações, durante painel no X Seminário Telcomp, realizado no dia 07 de novembro, em São Paulo.

O diretor da Verizon Brasil, Paulo Pontin, diz que é preciso investir em capacitação e educação. “Faltam pessoas para trabalhar com tecnologia no Brasil”. O presidente da Nextel Brasil, Roberto Rittes, gostaria de ver o PLC 79 aprovado ainda este ano para abrir o mercado. “Seria um primeiro passo decisivo”, frisou.

Já o vice-presidente da AmericaNet, José Luiz Pelosini, disse que a medida ideal seria equilibrar o peso regulatório. “Há muitos regulados e outros poucos regulados”. Assistam.