Governo diz que Telebras fica ‘da mesma forma’ e quer desatar nó do acordo com a Viasat

O novo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, indicou nesta quarta, 2/1, ao tomar posse oficialmente no cargo, que a política de inclusão digital é prioridade e permanece entre as atribuições da estatal Telebras, mantida junto à pasta.

“A Telebras permanece da mesma forma. Temos um trabalho a ser feito com relação à recuperação da eficiência de todas as entidades vinculadas. Isso é um trabalho que inicia hoje e também envolve os Correios. Mas permanece como está”, disse o astronauta-ministro. “Temos uma parte de inclusão digital dentro das telecomunicações que permanece.”

“Uma das coisas que me preocupa bastante é levar banda larga ao País inteiro. É um dos esforços que a gente tem que fazer. Temos um País muito grande, com regiões mais remotas, mais difíceis. Mas é muito importante para as escolas, para as famílias como um todo, que sejam trazidas para os dias atuais em termos de tecnologia. Então esse esforço será muito grande para levar banda larga a todo o País”, insistiu o novo ministro.

Clique e veja a matéria completa.