Impulsionada por 5G e IoT, economia digital vai gerar US$ 23 trilhões até 2025

O Global Industry Vision (GIV), divulgado pela Huawei, apura que a economia digital, por meio das novas tecnologias, cloud computing, Internet das Coisas, Inteligência Artficial e 5G, vai gerar US$ 23 trilhões até 2025. A conectividade, e o 5G, serão cruciais para que essas projeções se concretizem, adverte a fabricante, que neste momento vive um embate com o governo norte-americano.

O levantamento aponta que até a metade da próxima década, 90% dos usuários de dispositivos terão algum tipo de assistente pessoal, baseado em inteligência artificial. As pessoas utilizarão 200 milhões de veículos conectados a redes 5G. Já as empresas estarão mais do que nunca na nuvem: 85% delas terão suas aplicações em Cloud Solutions.

Para países em desenvolvimento, apura ainda o relatório GVI, a tecnologia pode ser o grande salto para chegar ao próximo estágio de maneira muito mais precisa e produtiva. Segundo o estudo, em 2025, cerca de 26 bilhões de equipamentos industriais estarão conectados por soluções que envolvem cloud, robôs inteligentes e diversos software. Cadeias industriais inteiras serão mais eficientes e serão capazes de produzir ganhos até mesmo acima das projeções mais otimistas.

Confira a matéria completa.