Inteligência Artificial: perigo é olhar o presente e esquecer o futuro

Executivos do setor de telecom discutiram nesta terça-feira, 16/10, durante o Futurecom 2018, que acontece nesta semana em São Paulo, os caminhos para a adoção da Inteligência Artificial (IA) em suas empresas. No painel “A Inteligência Artificial já é hoje uma realidade. A sua empresa está pronta para esta nova era?”, eles compartilharam suas estratégias. Ainda que cada um tenha traçado rotas distintas, todos apostaram tendo como foco a resolução de problemas e a integração entre as áreas de negócios e de tecnologia. Trabalho relacionado a questões culturais está no cerne de todas elas. Outro aspecto em comum: começar de dentro para fora, automatizando atividades que envolvam processos repetitivos.

Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel, revelou que a companhia estuda já há alguns anos as melhores formas de usar IA. “Começamos substituindo processos repetitivos. Então passamos a melhorar o atendimento ao cliente através da antecipação de problemas e da correlação de fatos”, detalhou. O diretor afirmou que a IA está no centro da estratégia da Embratel para transformar-se em uma integradora de soluções. Hoje, contou Rachid, a companhia já utiliza IA para prevenir ataques e antecipar-se a potenciais problemas de segurança antes que eles impactem os serviços entregues aos clientes.

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