TelComp Destaca
► 16/ago/2019  |  Redação

MCTIC, Anatel e empresas vão apontar política pública para 5G

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou hoje, 14, que uma política pública para solucionar o impasse em torno da interferência do espectro de 3,5 GHz no sinal de TV aberta por satélite depende do MCTIC e da Anatel, mas as empresas dos setor de telecomunicações e audiovisual continuam a ser ouvidas.

“Com relação à 5G e à possível interferência com parabólicas: esse assunto tem sido tratado com a equipe técnica da Anatel, bem como com a equipe técnica do ministério, e a solução vai ser tomada em conjunto. Nós já chamamos uma reunião com representantes de cada uma das associações [das empresas] que tratam isso, de forma que nós possamos achar uma solução técnica, viável e eficiente para todos. E aí, sim, vai surgir a polícia pública, a partir desses encontros, soluções técnicas”, afirmou. Ele participou hoje, 14, do encontro de ministros de telecomunicações do Brics, conjunto de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Leia matéria completa.



João Moura falou sobre como será a rede de telecomunicações

João Moura, TelComp, e Rodrigo Uchoa, Cisco, conversaram sobre o futuro das redes com o jornalista Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399