Mob Telecom ilumina 10 mil quilômetros de redes óticas com Padtec

A provedora cearense de telecomunicações Mob Telecom e a fornecedora de equipamentos Padtec anunciaram a marca de 10 mil quilômetros de redes óticas iluminadas em todos os estados da região Nordeste e em algumas regiões metropolitanas do Sudeste.

Para tal, foram utilizadas as soluções DWDM da Padtec no backbone da provedora, cujas rotas mais recentes estão entre o Maranhão e o norte de Pernambuco. Elas estão equipadas com transponders duais de 100 e 200 Gbps e amplificadores óticos. CEO da Mob Telecom, Salim Bayde afirma que a provedora regional planeja combinar os investimentos de modernização com os benefícios do hub de telecomunicações do Ceará para aumentar “consideravelmente” o número de clientes nos próximos anos, no Nordeste e também em cidades como São Paulo, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

“Além disso, com a inauguração de escritórios em São Paulo e Brasília, no ano passado, a Mob passou a atender também o mercado corporativo com serviços de data center, hosting, telecomunicações e links de Internet de alta performance. Esse deve ser o foco no próximo ano”, completou Bayde. Já o diretor de negócios da Padtec, Argemiro Sousa, destacou a forte demanda dos mercado de provedores (ou ISPs).

Veja a matéria no Teletime.