Por que migrar o PABX da sua empresa para a telefonia na nuvem?

Option Telecom

A comunicação é fundamental em todas as esferas de uma empresa. Hoje, a prioridade dos gestores é encontrar tecnologias que ofereçam alta qualidade nas conexões, enquanto conseguem reduzir custos. Nesse cenário, despontam novas ferramentas baseadas na nuvem capazes de atender às iminentes necessidades das empresas e agregar facilidades ao dia a dia de seus colaboradores.

De acordo com a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, no mês de fevereiro deste ano houve uma redução do número de linhas telefônicas fixas no nosso país. Foram cerca de 150 mil linhas a menos, quando comparado à janeiro de 2018. Já em 2017, a redução foi de mais de 1,1 milhão com relação ao ano anterior.

Uma das razões para esse resultado é a migração da telefonia fixa para os sistemas na nuvem. Especialistas estimam que o Brasil está entre os países que mais fazem uso da web. O caminho para as empresas tornarem-se mais competitivas é justamente a migração da infraestrutura do PABX tradicional para uma plataforma “cloud” (na nuvem). Acredita-se que, cada vez mais, o número de PABX tradicionais deva recuar, enquanto o PABX na nuvem ganhará uma parcela maior do mercado.

Economia e flexibilidade estão entre as vantagens

Não é a toa que essa tendência desponta. Para os usuários são inúmeras as vantagens oferecidas pela tecnologia PABX na nuvem. Os colaboradores de uma empresa, por exemplo, podem aumentar a produtividade, realizando conferências online sem que percam tempo no deslocamento para ir à uma reunião de negócios ou atender a um cliente.

Aliás, quando o assunto é mobilidade, com um PABX na nuvem pode-se realizar e receber chamadas em qualquer lugar e a qualquer momento. Basta acessar a plataforma via um dispositivo móvel seja um notebook, tablet ou smartphone.

Outra vantagem relevante é a otimização do espaço físico, eliminando a antiga infraestrutura de PABX tradicional. Também é possível reduzir drasticamente as despesas com manutenções de equipamentos, visto que não são necessários servidores e centrais telefônicas, além de inúmeras placas e cabeamentos. A manutenção da telefonia na nuvem pode ser mais rápida e, inclusive, remota. Para se ter uma ideia, a economia de custos proveniente da migração de uma rede telefônica tradicional para um PABX na nuvem pode chegar até 80%. Pense nisso!

Quando o tópico é a qualidade, o PABX na nuvem oferece a oportunidade de realizar chamadas com qualidade superior do que as chamadas tradicionais. Adicionalmente, o sistema é flexível o suficiente para permitir a ampliação do número de ramais a medida que os negócios evoluem.

Option Telecom oferece as melhor oferta de PABX na nuvem

A Option Telecom, uma operadora brasileira de telefonia fixa que faz parte do Grupo Option Telecom, oferece o PABX Option 70 – pelo valor mensal de R$ 70,00 por ramal – com recursos como atendimento virtual URA, relatórios e desvio de chamadas de ramais, toque simultâneo, caixa postal via e-mail e muito mais!

Temos uma equipe altamente capacitada para dimensionar a melhor infraestrutura PABX na nuvem, analisando o tamanho da sua empresa para projetar a capacidade de banda e a quantidade de ramais ideais para o seu negócio.

O PABX Option 70 ajuda as empresas a reduzir custos, ganhar mais velocidade nas comunicações e usufruir de serviços avançados de telefonia hoje!

Entre em contato com a Option Telecom e saiba mais!