Notícias
► 06/dez/2018  |  Redação

SD-WAN, inteligência para conectar todas as unidades de negócio, é o novo serviço da Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, anuncia hoje o lançamento da solução SD-WAN. A ferramenta, desenvolvida pelo Brain – Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela companhia, permite a conexão de empresas com suas filiais, independentemente de sua localização geográfica e de sua tecnologia de acesso, utilizando uma rede virtual, confiável e inteligente em qualquer local e a qualquer momento.

Com o serviço SD-WAN, as empresas conseguem conectar suas unidades de negócio, de forma que as informações trafeguem na rede possibilitando o monitoramento e a priorização de aplicações. Esse sistema enfatiza a segurança da ferramenta, a qual utiliza protocolos e a criptografia das informações para garantir a privacidade da rede do cliente.

Além da segurança ser primordial na solução, toda gestão e suporte destas redes virtuais são feitas remotamente ou por atendimento técnico regionalizado, em parceria com outras prestadoras de serviço. A qualidade do serviço e a logística do profissional é garantida pela Algar Telecom, que preserva a qualidade no atendimento ao cliente.

A nova solução incorporada no portfólio da Algar Telecom apresenta custo-benefício para clientes de todos os portes, desde pequenos empreendedores até grandes empresas, firmando o compromisso em atender seus consumidores de forma eficiente e qualitativa. O SD-WAN é uma solução diferente das redes convencionais no mercado por atender os clientes independente da sua operadora original, no entanto, para comodidade e estabilidade do serviço, a Algar Telecom também disponibiliza seus serviços como operadora.

“Essa solução compõe diversos pontos importantes para nós. Além de aumentar nossa atuação no mercado quebrando paradigmas sobre atender apenas quem já é usuário da operadora, também nos permite entregar um serviço diferenciado”, diz Rodrigo Schuch, diretor de Marketing da Algar Telecom. A Solução foi desenvolvida em parceria com a Fortinet, que atuou juntamente com o time do Brain na construção técnica. “Esta aliança com a Algar Telecom, reafirma a posição da Fortinet como um parceiro de soluções de conectividade segura para provedores de serviços de comunicação em todo o mundo”, diz Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet Brasil. “A arquitetura Fortinet SD-WAN permite que os MSSPs ofereçam serviços avançados que se adaptam a diferentes ambientes e requisitos de segurança do cliente, o que ajudará a Algar a ser diferenciada e competitiva ao fornecer serviços exclusivos e seguros, ao mesmo tempo em que fornece soluções para reduzir sua complexidade e custos operacionais”, conclui.

Para o Brain, conectar pessoas e ideias é primordial e, por isso, seus desenvolvimentos são focados em soluções digitais e disruptivas, sendo o SD-WAN um exemplo de como o Instituto vem atuando. “Acreditamos que formar parcerias e desenvolver soluções disruptivas nos ajuda a simplificar o dia a dia de pessoas e empresas, impulsionando o ecossistema de inovação no mercado”, diz Zaima Milazzo, presidente do Brain.

De acordo com estudo do Gartner, a expectativa é que cerca 30% das empresas no mundo estejam usando a tecnologia SD-WAN até 2019, por ser uma rede híbrida, confiável e inteligente. Além de facilitar a conexão entre unidades empresariais independentemente do local em que o cliente está e da operadora que utiliza. “O mercado está cada vez mais focado em conectar as ações das empresas e proporcionar mudanças no âmbito digital, para a Algar Telecom isso também é prioridade”, enfatiza Schuch.

(Fonte: assessoria de imprensa)



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399