TelComp Destaca
► 15/mar/2019  |  Redação

Secretário executivo do MCTIC espera PLC 79 sem mudanças no texto

O secretário executivo do MCTIC, Julio Semeghini, afirmou que espera não ter mais alterações no texto da PLC 79. Em conversa com Mobile Time na última quarta-feira, 13, durante o lançamento dos handsets da Asus com chip QsiP, Semeghini disse que compreende as discussões acerca de bens reversíveis, investimentos e garantias, mas espera que o texto atual não seja alterado. Até porque qualquer alteração no PLC 79 pode colocá-lo em discussão novamente na Câmara dos Deputados e atrasar a entrada de novos investimento no setor. Questionado sobre como essas questões podem ser tratadas, o secretário do MCTIC disse que acredita que podem entrar como outras leis complementares.

Antes da votação na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT), os senadores devem ter audiência pública com o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, em data a ser definida. Ainda há a expectativa de a CCT ouvir o ministro do MCTIC, Marcos Pontes, em requerimento a ser analisado na próxima sessão da comissão.

5G e atração de investimentos

Questionado se um eventual atraso na votação do PLC 79 pode retardar a adoção e o leilão do 5G no Brasil, o secretário executivo do MCTIC alegou que não acredita na hipótese. Em sua visão, os investimentos das operadoras em suas redes são naturais e fazem parte de suas estruturas, portanto, elas não deixaram de investir no segmento mesmo com atraso.

Confira a matéria completa no Teletime.



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399