Notícias
► 11/jan/2019  |  Telcomp Administrador

TIM leva 4G e IoT para agroindústria no Mato Grosso do Sul

A TIM e a empresa produtora de alimentos e energia renovável Adecoagro anunciaram parceria para que a operadora leve sua rede de quarta geração para o Vale do Ivinhema (MS), fornecendo atendimento de voz, dados móveis e Internet das Coisas (IoT) a partir da instalação de estações radiobase 4G (eNodeB) na faixa de 700MHz nas fazendas e usinas da companhia de agronegócio. O acordo prevê a cobertura de uma área de mais de 600 mil hectares.

O movimento faz parte do projeto 4G TIM no Campo e deve agilizar os fluxos de produção, processos de apontamento (usando smartphones) e a conexão de computadores de bordo das máquinas agrícolas da Adecoagro. A operadora também leva cobertura 4G em 700MHz para as cidades vizinhas (Ivinhema, Angélica, Gloria de Dourados e Deodápolis), cobrindo mais de 100 mil habitantes da região.

Para esta iniciativa, a TIM forneceu todo o sistema de comunicação de dispositivos móveis e soluções de IoT, com investimentos em infraestrutura de rede na região e cobertura 4G nas suas áreas de produção e industrial, além de contar com a parceria da BRFibra, da BRDigital – entregando o backhaul – e a tecnologia certificada para o agronegócio da Nokia.

Para mais informações, acesse o site Teletime.



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399