Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2016/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 171

Warning: Use of undefined constant ‘init’ - assumed '‘init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2016/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70

Warning: Use of undefined constant ‘cp_admin_init’ - assumed '‘cp_admin_init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2016/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70
IX Seminário TelComp 2016 » Palestrantes

IX Seminário TelComp 2016


Palestrantes

ALFREDO DEAK JUNIOR

fotoIniciou a sua carreira profissional como Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aposentando-se como Coronel após 31 anos de serviço ativo nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de ter atuado nas áreas de Inteligência Policial, Comando e Controle e Policiamento Ostensivo. Na Polícia Militar desenvolveu projetos icônicos para a redução criminal como a Rede INTRAGOV, INFOCRIM, FOTOCRIM, COPOM ON-LINE, Computação Embarcada, cobrança eletrônica DETRAN, entre outros. Atualmente é Diretor de Justiça e Segurança Pública na Microsoft, onde atua no desenvolvimento de mercado, pesquisando metodologias e produtos empregados internacionalmente e adaptando-os aos padrões e boas práticas nacionais, entregando projetos como DETECTA e Portal das Olimpíadas Rio 2016.
 

Formação:

Graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco; Pós-graduado pela Universidade Mackenzie em Administração de Sistemas de Informação; Pós-graduado pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo em Análise de Sistemas; Mestrado Profissional em Ciências Policiais (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais); Doutorado Profissional em Ciências Policiais (Curso Superior de Polícia).

Principais Prêmios:

CIO do Ano – Revista INFO/ABRIL; Medalha Pedro Dias de Campos – 1º colocado no curso Doutorado; Prêmio Profissional de TI – Plano Editorial; CIO do Ano – Revista INFO/ABRIL; Prêmio Profissional de TI – Plano Editorial; Microsoft Platinum Club – Outstanding Achiever.

Atividades como Palestrante Internacional e Professor

Dezenas de palestras proferidas nas principais feiras e fóruns nacionais e internacionais nas áreas de Governo, Tecnologia, Telecomunicações, Cidades Inteligentes e Segurança Pública

 

ANA PAULA BIALER

fotoAdvogada com reconhecida experiência nas áreas de tecnologia, Internet, telecomunicações e audiovisual. Fornece consultoria jurídica, regulatória e de políticas públicas nesses segmentos.

Graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em direito pela Queen Mary & Westfield College, da Universidade de Londres e autora do livro “Regulation of Audiovisual Media in Convergent Environment: The Case of Audiovisual Content via the Internet”. Possui diversos artigos publicados sobre regulação nos setores de audiovisual e de telecomunicações.

Ex-presidente e atual Diretora da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações- ABDTIC, atualmente também integrando o Conselho Consultivo dessa entidade.

   

ARTUR COIMBRA

fotoDiretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações (desde 2011).

Bacharel e mestre em Direito pela Universidade de Brasília.

Membro do Grupo de Estudos em Direito das Telecomunicações da Universidade de Brasília.

Foi Especialista em Regulação na Anatel e, atualmente, é Procurador Federal.

Foi assessor na Procuradoria da Anatel (2008) e na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (2009). Em 2010, foi assessor de inclusão digital no Gabinete Pessoal do Presidente da República, tendo participado do grupo formulador do Programa Nacional de Banda Larga.

   

CAIO BONILHA

fotoSócio Diretor da Futurion Análise Empresarial. Engenheiro de telecomunicações com mais de 30 anos de experiência. É expert em tecnologias, negócios e estratégias para empresas de telecomunicações e energia. Foi presidente da Telebras, pesquisador do CPqD, consultor do Banco Mundial e da Cepal/UN.

   

CARLA BELITARDO

fotoCarla Belitardo é responsável pelo desenvolvimento da estratégica da Ericsson na América Latina e Caribe, além de liderar as equipes do Centro de Inovação, Sustentabilidade e Relações Setoriais e Governamentais. Atuou também em Marketing, Comunicações, Business Development, entre outras áreas, na própria Ericsson. Iniciou sua carreira em Project Management e Vendas na IBM, com experiência em vários setores, em especial Telecom e TI. Participa do programa Technology for Good™ parte da Ericsson Networked Society vision. É graduada em Engenharia pela USP com MBA no ISEAD e extensão no IMD (Lausanne), na Boston University e no IESE (Barcelona).

   

CARLOS EDUARDO

fotoCarlos Eduardo Medeiros atua como Diretor de Regulamentação e Assuntos Institucionais da Oi desde Fevereiro de 2016. Nos últimos 14 anos atuou como Diretor de Regulamentação, Diretor do Projeto LTE e Diretor ou Gerente de Vendas em diversas regionais da Oi (Norte, Nordeste e Centro-Oeste), sempre na área comercial. Foi responsável por coordenar e liderar projetos em grandes eventos onde a Oi participou como prestadora de serviços de IT&T – Rio+20, 5º Jogos Mundiais Militares e Sorteio das Eliminatórias da FIFA. É Engenheiro Mecânico Industrial pela Escola Politécnica – UPE, com MBA Executivo pelo Coppead/UFRJ.

 

DIVINO SEBASTIÃO

fotoVice-presidente Corporativo de Operações (COO) da Algar e Presidente do Conselho de Administração da Algar Telecom. Foi ainda Diretor Presidente da Algar Telecom entre 2007 e 2015. Possui 40 anos de experiência profissional na Área de TI, com destaque para a gestão em Telecomunicação. Foi um dos idealizadores e executores da Algar Tech, que emprega mais de 8 mil funcionários e onde foi Diretor Superintendente por 8 anos. É Engenheiro Elétrico e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia. Divino tem Curso em Gestão de Estratégias pelo INSEAD na França e pela Wharton University na Filadélfia, USA.

 

JOHN MILLER

fotoVice President, ITI – Global Cybersecurity and Privacy Policy. Antes de ingressar no ITI trabalhou na Intel Corporation, com importantes funções nas áreas de políticas de segurança cibernética, segurança de informação, privacidade e suas implicações sobre direitos civis. Graduou-se, Bachelor of Arts degree, no Hamilton College e o obteve o seu Juris Doctor pela Law School da Universidade de Wisconsin.

 

JUAREZ QUADROS

fotoJuarez Quadros é o Presidente do Conselho Diretor da Anatel. Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Federal do Pará (1970), iniciou sua carreira profissional no Sistema Telebrás, onde ocupou diversos cargos. Entre abril e dezembro de 2002, foi ministro das Comunicações. Também no Ministério, ocupou os cargos de secretário-executivo, secretário de Fiscalização e Outorgas e diretor de Serviços Públicos. Foi presidente da Comissão de Licitação do Serviço Móvel Celular – Banda “B” e coordenador da Comissão Especial de Supervisão dos procedimentos relativos ao Processo de Desestatização das Empresas Federais de Telecomunicações.

Ao longo de sua carreira, ocupou a Presidência do Conselho Curador da Fundação CPqD e do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Tecnológico de Telecomunicações. Nos últimos anos, foi sócio da Orion Consultores Associados e conselheiro da Fundação para Inovações Tecnológicas da Nokia Networks Brazil e do Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite.
Dentre as condecorações e os títulos recebidos, constam a Ordem do Mérito das Comunicações, grau Grã-Cruz – Ministério das Comunicações; a Ordem do Rio Branco, grau Grande Oficial – Ministério das Relações Exteriores; e a Ordem do Mérito Grão Pará, grau Grã-Cruz – Governo do Pará.

 

JULIANO DUQUE

foto20 anos de atuação em telecomunicações, projetando redes corporativas IP para suportar aplicações hospedadas em data centers no Brasil, Estados Unidos e UK.
Atuou em projetos globais na Unilever e BT antes de fundar a inTelle em 2005. Formação em Sistemas de Informação (Mackenzie).

 

KARIM LESINA

fotoKarim Lesina é o vice-presidente da AT&T em Relações Institucionais, cobrindo a União Europeia, Caribe, América Central e Regiões da América Latina, e responsável pelas Relações Transatlântico. Além de desenvolver e implementar estratégias de acesso ao mercado para permitir a expansão global da AT&T e satisfazer as necessidades dos clientes, Karim também é responsável por garantir o cumprimento das normas e regulamentos internacionais de telecomunicações. Karim fica no escritório da AT&T em Bruxelas (Bélgica). É membro ativo em várias organizações, incluindo: VicePresidente do Conselho da Câmara Americana de Comércio da União Europeia e Presidente do Grupo da Presidência da Câmara Americana de Comércio da União Europeia, membro do conselho da Fundação Europeia para Internet, do Conselho Empresarial Transatlântico, da Associação Brasil da União Europeia, e do GSMA para a América Latina e Central. Karim representa a AT&T em diferentes associações como a ETNO, TPN, WEF, etc.

 

MARCOS GRILANDA

fotoLíder para o Cone Sul da América Latina e Contas Nomeadas Brasil na Amazon Web Services. Entre suas responsabilidades está expandir as vendas para a região e dar suporte aos clientes e parceiros.

Grilanda passou mais de quatorze anos trabalhando com vendas no setor de tecnologia e anterior a fazer parte da equipe da AWS, atuou como gerente regional da Emerson Network Power e diretor de vendas indiretas no setor de tecnologia na Oracle. O executivo é formado em Sistemas de Informação, além de ter MBA Executivo no Insper, ambos em São Paulo, Brasil.

 

MURILLO DE ARAGÃO

fotoAdvogado, jornalista, cientista político e presidente da Arko Advice. Formado em Direito, mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília. Foi pesquisador da Social Science Research Council (Nova York), membro do “board” da International Federation of the Periodical Press (Londres), da American Political Science Association e da Internacional Political Science Association. Murillo de Aragão proferiu nos últimos 20 anos mais de duas centenas de palestras para investidores em Nova York, Miami, Londres, São Francisco, Lisboa, Washington, Boston, Madrid, Estocolmo, Milão, Roma, Amsterdã e Paris.

 

Sobre a Arko Advice

Fundada em 1982, especializada em análise política, com mais de 100 clientes, incluindo dezenas de empresas Fortune500. Especializada em antecipar riscos, tendências, e desenhar estratégias institucionais. É a única empresa de public affairs do Brasil a receber o Pollie Award, conferido anualmente pela Associação Americana de Consultores Políticos aos principais estrategistas políticos do mundo.    
 
 

TOMAS FUCHS

fotoÉ CEO do Grupo Datora. Formado em Administração de Empresas pela FAAP e especialização pela Harvard Business School no programam OPM (Owner President Management).