XI Seminário TelComp 2018


Apresentação

O XI Seminário TelComp 2018, em 13 de novembro de 2018, em São Paulo, analisará aspectos críticos para expansão da infraestrutura para as telecomunicações no Brasil.

As operadoras de telecomunicações têm papel central nesse processo de expansão, porém é necessário engajar toda a sociedade nesse esforço.

A inclusão digital interessa a todos, pois é essencial para o desenvolvimento econômico e social do país. Não há como se pensar em melhorias de empregos, de serviços públicos, da educação e bem-estar social se o país não contar com infraestrutura digital de alto padrão.

No Brasil ainda não se percebeu que a responsabilidade pela construção de redes de telecom não é somente das operadoras, mas de toda a sociedade. Além de políticas públicas coerentes e regulamentação adequada é necessário que a sociedade toda participe desse esforço.

Enquanto muitos países adotam programas de incentivos, aqui enfrentamos o enorme “Custo Brasil” para realizar investimentos. Tudo é difícil, caro e encerra altos riscos para quem quer investir em novas redes. Como mudar esse panorama?

A contribuição da TelComp nesse debate, no XI Seminário TelComp 2018 incluirá painéis e palestras, abordando várias dimensões do problema. Veja alguns tópicos:

Reformas microeconômicas
O Secretário do Ministério da Fazenda, João Manoel Pinho de Mello, fará uma exposição sobre propostas de reformas microeconômicas que impactam diretamente a produtividade e os investimentos e que muito provavelmente serão adotados pelo próximo Governo.

Benchmarking internacional
A Cullen International, uma das principais consultorias globais especializadas em telecomunicações, apresentara estudo exclusivo, encomendado pela TelComp, sobre as melhores práticas adotadas na Europa, EUA e América Latina, para reduzir custos de investimentos e acelerar a expansão de redes de nova geração. O que podemos aprender com essas experiências, adaptá-las ou melhora-las para que o Brasil avance celeremente?

O Brasil
A TELECO, principal consultoria em telecom no Brasil, trará estudo exclusivo, feito para a TelComp com um retrato da situação da infraestrutura no país: Onde estamos avançando? Como as operadoras competitivas seguem crescendo e alavancando a banda larga no país?

A ANATEL, sempre presentes nos seminários TelComp trará sua visão sobre o papel da regulamentação para alavancar investimentos no país.

Para debater esses temas, teremos painéis com dirigentes de operadoras de perfis variados, fornecedores de tecnologias, consultores e agentes financeiros, com analises importantes para que você tenha uma perceptiva estratégica diferenciada sobre o assunto.

Confirme sua presença.

Inscreva-se

Confira a programação

Veja edição anterior do evento