Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2018/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 171

Warning: Use of undefined constant ‘init’ - assumed '‘init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2018/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70

Warning: Use of undefined constant ‘cp_admin_init’ - assumed '‘cp_admin_init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2018/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70
XI Seminário TelComp 2018 » Palestrantes

XI Seminário TelComp 2018


Palestrantes

foto Adir Hannouche – CEO da Copel Telecomunicações:
É graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica e Telecomunicações pela Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e mais de 30 anos de experiência liderando grandes empresas do setor.
Adriano Câmara Marques – CEO da Wirelink Telecomunicações:
Engenheiro Elétrico formado pela Universidade Federal do Ceará e atua no mercado de telecomunicações desde 1995.
foto
foto Alex Ingles – Country Manager da British Telecom (BT) Brasil e América Latina:
Formado em Engenharia da Computação pela PUC-RJ e com MBA na London Business School. Há 10 anos na BT, é também conselheiro da TelComp e da Câmara de Comércio Britânica.
André Luiz Gomes da Silva – Diretor de Assuntos Regulatórios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz):
Engenheiro Elétrico, formado pela Universidade Federal de Itajubá-MG e pelo Programa de Desenvolvimento de Liderança pela Universidade da Virgínia-EUA. Mais de 15 anos de experiência, atuando nas principais distribuidoras de energia elétrica do Brasil.
foto
foto André Gomes – Analista Sênior da Cullen International:
Formado em Direito pela Universidade de Brasília e Mestre em Políticas Públicas pela University College London. Formulou e coordenou políticas públicas de telecom no Ministério das Comunicações e presta consultoria ao setor público e privado no Brasil e América Latina.
Angelo José Mont’Alverne Duarte – Ministério da Fazenda:
Bacharel em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV). É Subsecretário da Secretaria de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência.
foto
foto Bruno Kelman Ajuz – Diretor Comercial e VP de Marketing da Telecall:
Formado em Administração com MBA em Marketing. Tem 20 anos de experiência na Telecall onde desenvolveu projetos nos EUA, Brasil, Portugal e Japão.
Bruno Lima – Diretor Executivo do Banco Santander:
Formado em Administração pela FGV. Iniciou a carreira como analista de investimentos e conta com mais de 11 anos de experiência no mercado financeiro.
foto
foto Camilo Santana – Governador do Ceará reeleito em 2018:
Formado em Engenharia Agrária e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará. Foi Secretário do Desenvolvimento Agrário, das Cidades e Deputado Estadual nos governos anteriores.
Carlos Franco – Diretor de Regulatory Affairs da TIM Brasil:
Formado em Direito, com pós-Graduação em Direito do Estado e MBA Executivo pela COPPEAD. Há 15 anos no setor, adquiriu larga experiência em regulamentação de telecomunicações em cargos de gestão na Intelig, Claro e Oi.
foto
foto Carlos Melo – Professor do Insper, analista político e autor:
Doutor em Ciência Política e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados na USP. Colaborador de vários veículos de comunicação e autor do livro “Collor: o ator e suas circunstâncias”.
Daniel Wada – Sócio da ADVISIA OC&C Strategy Consultants:
Formado em Engenharia e com MBA pela Columbia University, presta consultoria especializada e já assessorou a Anatel e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e assuntos de telecomunicações.
foto
foto Domingos Alves – Sócio e Conselheiro da Vogel:
Formado em engenharia eletrônica pela FEI e pós-graduado em Marketing pela FAAP. Sócio-fundador da Avvio Telecom (adquirida em 2014 pela Vogel). Atuou na Proxim Inc, responsável pelo desenvolvimento de negócios no mercado brasileiro e Mercosul. Ingressou na carreira de telecomunicações na Ericsson, em 1995.
Eduardo Polidoro – Diretor de Negócios de IoT da Embratel:
Formado em Engenharia de Telecomunicações no IMT, Administração pela UMESP e Cientista de Dados pela Data Science Academy. Desenvolve projetos e soluções para Internet das Coisas e Machine to Machine. Conta com mais de 15 anos de experiência em marketing e gestão de produtos.
foto
foto Eduardo Tude – Presidente da Teleco:
Engenheiro e Mestre em Engenharia de Telecomunicações. Referência no mercado de telecom, como a melhor fonte de informações sobre o mercado. Consultor de operadoras de telecomunicações e de investidores em processos de compra e venda de empresas. Palestrante internacional e membro da Comissão Julgadora do Global Mobile Awards, do Mobile World Congress.
Helman Strobel Penze – RPN (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa):
Graduado em Redes de Computadores pela Faculdade Instituto Brasileiro Tecnologia Aplicada, experiência na área da Ciência da Computação, e ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, Redes de Telecomunicações e Sistemas de Rastreio de Satélites.
foto
foto José Paulo Linné – Diretor-Presidente das empresas BRFibra, BRDigital e Commcorp:
Formado em Ciências da Computação, com mais de 25 anos de atuação no mercado de telecomunicações. Foi fundador do Grupo Compuline.
Leonardo Tostes – Assessor do Conselho Diretor da Anatel:
Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduado em Regulação de Telecomunicações. Servidor de carreira da Anatel desde 2007, com atuação em temas de concorrência, ordem econômica e controle societário. Em janeiro de 2016, passou a assessorar o Conselheiro Aníbal Diniz, em deliberações sobre tais temas.
foto
foto Lucas Mattos Fontes – Gerente de Soluções da Huawei:
Especialista em transmissão óptica e faz parte do Global Solution Elite Team, um grupo de especialistas da Huawei de diferentes países com foco em soluções de conectividade.
Luciano Stutz – Diretor de Assuntos Regulatórios da Nextel.
É Engenheiro Elétrico pelo CEFET-RJ, especialista em Regulação de Telecomunicações pela UnB e com MBA pela COPPEAD-RJ. Atua no setor desde 1999.
foto
foto Luiz Henrique Barbosa da Silva – CenturyLink:
Responsável pelas áreas de regulamentação operacional e assuntos governamentais. Formado em Economia pelo Mackenzie e Mestre em Economia Política pela PUC-SP. É Presidente do Conselho Consultivo da TelComp.
Marcia Ogawa – Líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte.
Formada em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP e com mestrado em Mercado Financeiro pela FGV, com mais de 20 anos de experiência.
foto
foto Moacyr Martucci Jr. – Professor titular do Departamento de Engenharia e Sistemas Digitais da Escola Politécnica – USP:
Mestre e Doutor em Engenharia Eletrônica pela USP. Coordenador do Instituto de Estudos Brasil-Europa e Vice-Diretor do Instituto de Relações Internacionais – USP. É representante da USP na Câmara Brasileira de IoT do MCTIC e membro do Conselho Consultivo do projeto “Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes” da ABDI e INMETRO.
Rafael Pistono – Conselheiro da Angola Cables:
Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Especialista em Direito Digital pelo INSPER. Foi o CEO da Angola Cables no Brasil e é sócio na Vinhas & Redenschi Advogados.
foto
foto Renato Flávio Cruz – Gerente da Engenharia de Produtos & Portfolio na Furukawa Electric:
Graduado em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização em Engenharia da Qualidade e cursos de extensão no Brasil e no exterior (AOTS-Japão) e gerenciamento estratégico de produtos (ESADE – Espanha).
Rodrigo Abdalla – Assessor do Conselho Diretor da Anatel:
Engenheiro Eletricista, com mestrado em Sistemas de Comunicação, ambos pela PUC-Rio, e pós-graduação em Finanças, pelo Ibmec. Desde 2009 é servidor público, tendo realizado diversos estudos na área de tecnologias da informação e comunicação, nos cargos de pesquisador do Ipea e consultor legislativo do Senado Federal. Em 2016, passou à assessoria do Conselheiro Aníbal Diniz na Anatel.
foto
foto Rodrigo Miguel Loureiro Teixeira – Líder Global na área de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações do Banco Santander, baseado na Espanha:
Graduado em Administração pela Universidade Nova de Lisboa e com MBA internacional pela IE Business School 20 anos de experiência no mercado financeiro.
Rui Gomes – CEO da UM Telecom:
Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, com 20 anos em empreendedorismo tecnológico e na liderança de empresas em telecomunicações no Nordeste.
foto
foto Salim Bayde Neto – CEO do Grupo Mob Telecom:
Formado em Administração de Empresas na UNIFOR – Universidade de Fortaleza, possui MBA em Gestão Empresarial, Telecommunications Management pela FGV, atuando há mais de dez anos no mercado de telecomunicações.
Silvia Regina Barbuy Melchior – Sócia do Escritório MMA Advogados (Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados):
Possui 25 anos de experiência no setor de TICs e direito digital. É pesquisadora do CEST – Centro de Estudos de Sociedade e Tecnologia da Politécnica da USP, e leciona em conjunto com a Georgetown University no “Latin America Leadership Program (LALP) ” para a Escola Nacional de Administração Pública e no Curso de Especialização em Direito e Tecnologia da Informação na POLI – USP.
foto
foto Valder Nogueira – Head Global Telecom do Banco Santander:
Formado em Administração na Universidade do Texas e conta com mais de 28 anos de experiência no mercado financeiro e importantes empresas do segmento.

Clique aqui para se inscrever