Valder Nogueira

Managing Director – Investment Banking
Santander

 

Valder Nogueira é Managing Director da divisão do banco de atacado (Corporate & Investment Banking - GCIB) do Banco Santander. Valder responde pela área de Investment Banking para o setor de TMT ((Telecom, Mídia e Tecnologia). Ainda no Santander, Valder foi, de 2012-Agosto 2019, o chefe do time de análise de investimentos (de ações e de crédito), onde ele também liderou (de 2005-2008 e de 2010-Agosto 2019) o time de análise de empresas latino-americanas no setor de TMT. Nos anos de 2008 a 2010, Valder liderou o time de análise de TMT do banco ItauBBA.

Antes da carreira como analista de investimentos, Valder trabalhou nas áreas de relações com investidores das empresas Embratel (grupo América Móvil) e Brasil Telecom (Grupo Oi). Antes do mercado de telecom, Valder trabalhou no Banco Pactual (agora BTG Pactual) como, dentre outras posições, analista de investimentos, vendedor para clientes institucionais e editor. Valder começou sua carreira como estagiário na Merrill Lynch (em Austin, Texas). Valder formou-se em Finanças pela Universidade do Texas (em Austin) em 1993.

Valder foi reconhecido diversas vezes pela revista americana Institutuional Investor (em sua publicação anual) como um dos analistas líderes no setor de TMT no Brasil e na América Latina e como chefe de research.

 

www.santander.com.br