Newsletter Telcomp RSS Telcomp LinkedIn Telcomp Twitter TelComp Facebook TelComp

Você está em: Home » Notícias do setor » Futurecom é realizada no Rio pela primeira vez

 

 

Da redação – Jornal O Globo – 08 de outubro de 2012

 

Começa hoje, no Rio de Janeiro, a 14ª edição da Futurecom.. É a primeira vez
que o maior congresso de telecomunicações da América Latina acontece na cidade. Até quinta-feira, dia 11, representantes de governos e empresas discutirão os rumos e as oportunidades do setor, com destaque para a participação de Julius Genachowski, diretor da FCC, agência reguladora das comunicações nos Estados Unidos.

Os números alcançados pelo evento agradaram a Laudálio Veiga Filho, presidente da empresa organizadora da Futurecom, que bateu o martelo para que o congresso volte a ser realizado no Rio de Janeiro no ano que vem.
- Nós registramos um crescimento impressionante. A cidade favoreceu a atratividade de personalidades de destaque, como o diretor da FCC – diz Veiga.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Dias Coelho, ressalta a importância da realização do congresso por colocar a cidade em evidência para empresários e investidores do setor.
- O Rio tem uma agenda estratégica de Copa e Olimpíadas e vai precisar de grandes investimentos em telecomunicações – afirma.

Mais de 300 palestras

Serão mais de 300 palestras distribuídas em seis auditórios. Entre os diversos assuntos debatidos estão neutralidade da rede, banda larga, crescimento da telefonia celular e a tecnologia LTE, ou 4G, que será implantada no país em 2013. Os investimentos que serão necessários em infraestrutura para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos também estão na pauta.

A lista de palestrantes inclui os presidentes das principais empresas de telecomunicações no país, representantes de governos, companhias fornecedoras de tecnologia e órgãos reguladores. Nicholas Carr, considerado um dos maiores especialistas do mundo em TI, também participará da Futurecom. O evento traz ainda Jon “Maddog” Hall, para discutir o uso de softwares livres na educação, e John Strand, para debater a regulação do setor.

Além das palestras, o evento tem uma feira com as principais novidades do mercado. A Futurecom acontece no pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca.

Publicado no O Globo




TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399

Nome do Usuário :
Senha:
 Lembrar      Esqueci minha senha