Newsletter Telcomp RSS Telcomp LinkedIn Telcomp Twitter TelComp Facebook TelComp

Você está em: Home » Press Release » AT&T avisa que vai aguardar debate sobre neutralidade para investir em fibra

Telesíntese – Da Redação – 12/11/2014

O CEO da AT&T, Randall Stephenson, fez hoje uma dura declaração, após a firme defesa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela neutralidade da rede. Segundo o executivo, sua empresa, a maior operadora de telecom dos Estados Unidos, ” não irá investir uma grande quantidade de dinheiro para instalar fibra óptica em cerca de 100 cidades, como previa, sem saber quais são as regras que estes investimentos terão que cumprir”.

Em seu pronunciamento, Obama defendeu que a FCC (agência reguladora de telecom) enquadrasse a banda larga noTítulo II da lei de telecomunicações, que proíbe o bloqueio de conteúdo e a priorização de tráfego através de acordos de pagamento tanto para a rede fixa como móvel.

Mas o presidente da agência Tom Wheeler, sugeriu discordar de algumas posições do presidente. A decisão da FCC só será anunciada no próximo ano.

Notícia publicada pelo Telesíntese.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399

Nome do Usuário :
Senha: