TelComp Destaca
► 15/out/2020  |  Redação

Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica

Brisanet, por meio da Agility Telecom, quer espalhar a tecnologia de fibra óptica por todo o metro quadrado do Nordeste. O projeto, que opera no modelo de franquias, promete colocar os pequenos provedores no mapa das grandes teles.

O modelo de negócio é prático. A partir do momento em que um fornecedor local fecha um contrato de franquia com a Agility, ele recebe toda a infraestrutura da Brisanet para fortalecer suas operações na cidade de atuação.

Em conversa com o Minha Operadora, Jordão Estevam, sócio e diretor comercial do grupo, destacou que a ideia é colocar os franqueados na liderança de mercado nas cidades que atendem.

Outro fator preponderante no projeto da Brisanet é a geração de empregos em cada cidade onde há atuação da Agility. Atualmente, já são mais de 150 franquias e um número acima de 400 entre as cidades cobertas. Já as oportunidades de trabalho geradas estão acima de três mil.

A franquia possui quatro pilares, que são banda largaTV por assinatura, telefonia móvel e VOD (vídeo sob demanda). Todos eles entram na cartela de serviços que serão oferecidos na atividade comercial do franqueado.

Se um pequeno provedor se interessar e não estiver com a infraestrutura de fibra, o objetivo da Agility é habilitá-lo para fornecer conectividade pela tecnologia, com ultra velocidade.

Outra questão abordada por Jordão Estevam é a respeito do movimento contrário da Brisanet. Se as pequenas prestadoras dominaram o mercado de internet fixa, a previsão é que elas sejam adquiridas pelas grandes teles.

No caso da empresa nordestina é diferente, já que a pretensão é manter a regionalidade dos serviços e crescer com todos os benefícios que uma empresa regional carrega.

Além da movimentação na economia local, é possível ter um atendimento menos sobrecarregado e uma infraestrutura própria para atender aquela única região. Portanto, não há grandes riscos de sobrecargas ou instabilidades por problemas em outras localidades.

Até mesmo o 5G é mencionado. A futura participação da Brisanet no leilão deve garantir que os franqueados também possam ofertar a tecnologia para seus clientes.

No geral, o grupo destaca seu modelo de franquias como uma oportunidade para pequenos provedores terem gestão e performance de grandes empresas de telecomunicações.

 

Minha Operadora.



BRDigital, associada da TelComp, lança nova marca

Assista vídeo com José Paulo Linné. A BR Digital está de cara nova e quer mostrar para você. Uma nova e moderna marca que acompanha um posicionamento para refletir mais do que uma entrega tecnológica. Uma capacidade de acompanhamento e resposta de qualidade.

TelComp
TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399