TelComp Destaca
► 15/out/2020  |  Redação

American Tower ativa planta de energia solar para consumo próprio

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma planta de energia solar para atender o consumo da rede neutra de fibra ótica da empresa em Minas Gerais.

O projeto de geração distribuída (GD) foi desenvolvido em parceria com a empresa CGC, sendo conectado diretamente à rede de distribuição e composto por 4.920 painéis solares. A empresa estima que o uso da energia renovável evitará a emissão de 255 toneladas de CO²

A expectativa é atender 100% do consumo da operação de fibra ótica da American Tower. Para tal, um plano de expansão da planta está em andamento, com conclusão prevista para 2021. A operadora ainda pretende gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.

Recentemente, a American Tower expandiu sua rede de fibra neutra em Minas Gerais com a ampliação da cobertura de rede abrangendo 15 novas localidades e novas rotas de backbone, somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades. Atualmente, são mais de 17 mil km de rede ótica construída.

 

Teletime.



BRDigital, associada da TelComp, lança nova marca

Assista vídeo com José Paulo Linné. A BR Digital está de cara nova e quer mostrar para você. Uma nova e moderna marca que acompanha um posicionamento para refletir mais do que uma entrega tecnológica. Uma capacidade de acompanhamento e resposta de qualidade.

TelComp
TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399