American Tower ativa planta de energia solar para consumo próprio

A operadora de infraestrutura American Tower anunciou nesta quinta-feira, 15, a ativação de uma planta de energia solar para atender o consumo da rede neutra de fibra ótica da empresa em Minas Gerais.

O projeto de geração distribuída (GD) foi desenvolvido em parceria com a empresa CGC, sendo conectado diretamente à rede de distribuição e composto por 4.920 painéis solares. A empresa estima que o uso da energia renovável evitará a emissão de 255 toneladas de CO²

A expectativa é atender 100% do consumo da operação de fibra ótica da American Tower. Para tal, um plano de expansão da planta está em andamento, com conclusão prevista para 2021. A operadora ainda pretende gerar energia excedente para o uso compartilhado com clientes.

Recentemente, a American Tower expandiu sua rede de fibra neutra em Minas Gerais com a ampliação da cobertura de rede abrangendo 15 novas localidades e novas rotas de backbone, somadas ao crescimento de cobertura de rede nas cidades. Atualmente, são mais de 17 mil km de rede ótica construída.

 

Teletime.