HIG Capital prepara aquisição de provedores após aporte na Desktop

O fundo de private equity HIG Capital está preparando novos investimentos no mercado brasileiro de provedores regionais de Internet (ISPs) após concluir um aporte na operadora paulista Desktop. Segundo o fundo, duas ou três novas aquisições no segmento devem ser anunciadas ainda em 2020.

“Tivemos de imediato um ótimo resultado com o investimento na Desktop. Além de ser um setor que está aquecido, acreditamos que [a provedora] seja uma plataforma diferenciada para capturar esse crescimento e se tornar uma consolidadora, fomentando o desenvolvimento e inovação das cidades atendidas”, afirmou o diretor do HIG no Brasil, Marcelo Hudik.

“Estamos muito atentos a oportunidades de crescimento via aquisições e expansão orgânica, e dispomos de capital dedicado exclusivamente para continuar investindo nessa plataforma”, acrescentou o executivo. “A companhia criou um time dedicado a M&A e, até o final do ano, devemos anunciar duas ou três aquisições, bem como temos diversas oportunidades em análise”.

Sediado no EUA e com foco em negócios “alternativos” e empresas de médio porte, o HIG Capital tem mais de US$ 40 bilhões em ativos sob gestão.

Crescimento

Fundador e presidente da Desktop, Denio Alves Lindo também mostrou otimismo com o planejamento. “Desde o início da nossa operação buscamos construir um empreendimento robusto e bem posicionado competitivamente. O investimento do HIG corrobora nossa capacidade de execução ao proporcionar um crescimento orgânico de assinantes de mais de 50% no ano”, afirmou.

Hoje, a Desktop oferece serviços de Internet via fibra ótica, TV por assinatura e telefonia fixa para mais 20 cidades em São Paulo, com base total de aproximadamente 190 mil assinantes.

Teletime.