TelComp Destaca
► 23/jul/2019  |  Redação

Operadoras sugerem femtocell em todos os serviços de telecom

Na consulta pública nº 25 da Anatel, que trata da proposta de reavaliação da regulamentação sobre o uso de femtocélulas, (pequenas estações de até 1 Watt de potência utilizadas para reforço dos sinais de 3G e 4G), as teles querem que o equipamento seja utilizado também nos serviços de telefonia fixa (STFC) e Limitado Privado (SLP). Pelo menos esta é a sugestão do SindiTelebrasil, reforçada pelas próprias empresas e também pela Telcomp (associação das prestadoras). A proposta foi enviada à agência, que recebeu contribuições até a última sexta-feira, 19.

Em sua justificativa, o sindicato argumenta que “as faixas de frequência atualmente destinadas aos serviços SMP e SCM também estão destinadas ao STFC, para possibilitar a utilização da tecnologia conhecida como ‘Fixed Wireless Technology’ (FWT), ou seja, terminais fixos que utilizam a mesma interface aérea e a rede que suporta o SMP. Sendo assim, em princípio, não haveria motivos para impedir que as femtocélulas sejam utilizadas para prestação de todos os serviços para os quais as frequências compatíveis estejam destinadas, e, em especial, para impedir que terminais do STFC, com tecnologia FWT se conectem à rede”.

Leia matéria completa.



BRDigital, associada da TelComp, lança nova marca

Assista vídeo com José Paulo Linné. A BR Digital está de cara nova e quer mostrar para você. Uma nova e moderna marca que acompanha um posicionamento para refletir mais do que uma entrega tecnológica. Uma capacidade de acompanhamento e resposta de qualidade.

TelComp
TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399