Save the date! Telco Club 2020: Panorama atual do setor e perspectivas 2021 – 2 de dezembro, 2020

O ano de 2020 pode ser considerado um marco para as Telecomunicações. Com a pandemia, vimos um acréscimo fora do comum na demanda de serviços de telecomunicações, pois os contatos viraram virtuais gerando um acréscimo nunca imaginado. Além disso ocorreu uma antecipação na transformação digital das empresas e dos negócios.

Certamente, em 2021 veremos “nascer” a 5G no Brasil, abrindo um novo panorama de oportunidades, incluindo o conceito do Open RAN. É dentro deste contexto, que estamos trazendo o Telco Club 2020, que através de apresentações de grandes especialistas do setor, discutirá as perspectivas para 2021.

TEMAS DA CONFERÊNCIA

 

Evolução da 5G no mundo em 2021

Como estão sendo as implantações de 5G pelo mundo. Qual seu foco principal? Crescimento das redes privadas 5G e aplicações para o mercado B2B.

 

 

 

5G no Brasil

Leilão previsto para meados de 2021. Diversas implementações de redes “pré 5G”. O que esperar das primeiras implantações?

 

 

 

Open RAN

Estamos assistindo um grande crescimento de players aderindo ao conceito de OpenRAN, dando a entender que essa deverá ser uma prática bastante adotada pelas operadoras.

 

 

Internet da Coisas (IoT)

O avanço dos pagamentos móveis, PIX, as soluções de conectividade para o agronegócio e cidades inteligentes são alguns dos temas a serem acompanhados em 2021. É importante também avaliar o papel que as MVNOs estão ganhando neste contexto.

 

 

Transformação Digital

A pandemia acelerou a Transformação Digital das empresas com a migração de soluções para a Cloud Privada e Pública. As questões de privacidade ganham também relevância com a entrada em vigor da LGPD.

 

 

 

Redes Neutras de Fibra

A fibra óptica se tornou a principal tecnologia de acesso BL fixa do Brasil e operadoras como Oi, Vivo e TIM pretendem desagregar parte de suas redes para operadores neutros de infraestrutura. O que esperar deste modelo em 2021?

 

Clique e inscreva-se aqui!