Data: 13 e 14 | AGO | 2024
Local: IDP – Asa Norte, Brasília – DF
Prepare-se para debater as tendências e perspectivas do setor de telecomunicações e os impactos para as operadoras competitivas.
Em 2023, o Simpósio reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Agências Reguladoras, Academia e Empresários, que discutiram temas como o futuro da regulação do setor e seus desafios, a Transformação Digital da sociedade e a Universalização da Conectividade.
O evento é, ainda, uma oportunidade de networking entre os profissionais do setor público e os executivos das Associadas.
LOCAL: IDP
Setor de Grandes Áreas Norte 609 – Asa Norte, Brasília – DF
(Reações, comentários, compartilhamento)
(Número de usuários que viram uma ou mais publicações do Simpósio)
Baseado nas transformações pelas quais a sociedade tem passado, especialmente em razão do desenvolvimento das redes de telecomunicações, aplicações e uso da Inteligência Artificial e consequente transformação do ecossistema digital, a agenda do evento busca entender o funcionamento atual do mercado e debater o arcabouço regulatório adequado para tratar da convergência de serviços e aplicações, bem como estabelecer os parâmetros para uma coordenação dos diferentes entes Governamentais em temas como: infraestruturas críticas, Segurança Cibernética, Data Centers, IoT e Políticas de Desenvolvimento Industrial, regulação concorrencial, assimetrias e direitos do consumidor, política de fomento a agenda ESG entre outros.
09h00 às 09h30
Credenciamento e Café de Boas-Vindas!
09h30 às 10h00
Abertura, Boas-vindas IDP & TelComp
10h00 às 10h40
10h40 às 11h20
11h40 às 12h20
12h20 às 13h45
Almoço e Networking
13h45 às 15h00
No ecossistema digital, os Data Centers, para as mais diversas aplicações, têm sido destaque pelos vultosos investimentos recebidos e, junto da conectividade, são a base de sustentação das Plataformas Digitais e das suas diversas aplicações, com destaque para a recente Inteligência Artificial Generativa.
O painel buscará debater os diferentes tipos de Data Centers, no que tange as aplicações (Cloud, Edge e IA), questões técnicas como latência e proximidade dos consumidores/usuários dos dados, impacto das soluções de conectividade (redes de transporte, acesso fixo e móvel), bem como questões relativas ao uso de energia elétrica.
Pretendemos discutir:
Painelistas:
15h00 às 16h15
As infraestruturas nodais dos setores de comunicações, de energia, de transportes, de finanças, de águas, de defesa, entre outras, possuem dimensão estratégica, uma vez que desempenham papel essencial tanto para a segurança e soberania nacionais, como para a integração e o desenvolvimento econômico sustentável do País.
Fatores que prejudiquem o adequado fornecimento dos serviços provenientes dessas infraestruturas podem acarretar transtornos e prejuízos ao Estado, à sociedade e ao Meio Ambiente. Nesse sentido, o painel pretende debater os Sistemas de Cabos Submarinos como Infraestruturas Críticas do setor de telecomunicações, com destaque:
Painelistas:
16h15 às 16h45
Café e Networking
16h45 até 18h00
A Internet das Coisas (IoT) combinada com a Inteligência Artificial (AI) tornaram-se componentes essenciais para o aumento da produtividade empresarial. Com dispositivos conectados, coleta de dados em tempo real e processamento por algoritmos generativos, a IoT combinada com AI está revolucionando a eficiência operacional de cadeias produtivas ao redor do globo, facilitando tomadas de decisões comerciais estratégicas, otimização de processos e posicionando os players que dominam a tecnologia como líderes em seus setores.
Neste painel pretendemos discutir:
Painelistas:
19h00
Ministério das Comunicações, Ministro Juscelino Filho
08h00 às 08h30
Credenciamento e Café!
08h30 às 09h00
Abertura com Participação do Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas
09h00 às 10h15
O adequado uso de Inteligência Artificial tornou-se fator chave no atendimento a clientes para empresas atuantes no B2C. Entre as vantagens podemos destacar a possibilidade de atendimento ominichannel com disponibilidade 24×7, aumentando satisfação do cliente e fidelidade aos serviços; implementação de respostas rápidas e precisas em tempo real pela facilidade de processamento de grandes volumes de consultas simultâneas; redução de custos operacionais permitindo que os atendentes humanos se concentrem em questões mais complexas e estratégicas; personalização do atendimento ao cliente pela análise em tempo real de dados históricos e comportamentais dos clientes; melhoria contínua do atendimento com uso de machine learning; escalabilidade do atendimento em situações de flutuações sazonais e; integração entre diversos sistemas CRM + ERP + NOC + OSS + BSS.
O painel pretende debater:
Painelistas:
10h15 às 11h00
11h00 às 11h15
Intervalo para café
11h15 às 11h45
11h45 às 13h00
Painelistas:
Demonstração:
13h00 às 14h00
Almoço e Networking
14h00 às 15h00
O painel pretende debater:
Como as áreas técnicas das Agências Reguladoras entendem a modelagem do processo de licitação para os futuros Posteiros: governança, obrigações operacionais de zeladoria, gestão dos contratos de ocupação dos postes, atividades de fiscalização, agenda de reordenamento dos postes atuais e investimentos necessários, precificação por custos para uso dos postes, preços de referência e Project Finance (contratos, alocação de riscos, alinhamento de interesses, taxas de retorno exigidas) do Posteiro.
Painelistas:
Garanta sua vaga agora e desfrute de palestras, debates e networking de alto nível. Inscrições abaixo:
Alcance um público qualificado, fortaleça sua marca e contribua para o sucesso do IV Simpósio. Oferecemos diversas oportunidades de patrocínio com benefícios exclusivos para sua marca.
Para mais informações de como obter sua hospedagem com desconto, entre em contato agora mesmo:
©2024 – Todos os direitos reservados.
Imprensa: VIANEWS
Conselheiro Diretor na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). É Visiting Scholar at the Goethe Universität Frankfurt am Main’s Faculty of Law, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Direto pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Presidente do Conselho Superior do Centro de Altos Estudos em Comunicação Digital e Inovação Tecnológica – CEADI/ANATEL, Presidente do Comitê de Infraestrutura em Telecomunicações da ANATEL (C-INT). Nomeado pela Presidência da República como membro da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Alexandre Melo é um renomado especialista em inovação e tecnologia com mais de 20 anos de experiência no setor. Atualmente, atua como CEO na ITELCO, onde lidera projetos e transformam ideias em soluções práticas e eficientes. Seu compromisso com a excelência e a inovação constante faz dele uma referência no mercado.
Aliel Machado Bark, 35 anos, é natural de Ponta Grossa, Paraná. Está no terceiro mandato como deputado federal pelo Partido Verde. Foi presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, o mais jovem da história, na quarta maior cidade do Paraná.
Na Câmara dos Deputados, foi membro de várias comissões permanentes. Também foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e atualmente preside a Comissão de Cultura.
O parlamentar também foi relator do Projeto do Mercado de Carbono, aprovado em dezembro na Câmara dos Deputados, representou o país na COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes e recebeu o Prêmio Economia Verde, da Comissão Mista da Economia Verde, além de presidir a Comissão Parlamentar da Bioeconomia.
Economista formado pela USP. Entre 2003 e 2009 foi Secretário-Executivo, Secretário de Política Econômica e Secretário de Reformas Econômico-Fiscais do Ministério da Fazenda. 2015 a 2022 foi diretor do Centro de Cidadania Fiscal, think tank voltado ao desenvolvimento de propostas de aprimoramento do sistema tributário brasileiro. Também foi sócio e diretor da LCA Consultores e diretor da BM&FBOVESPA S.A.
Claudia Domingues é advogada formada pela Univali de Florianópolis/SC, com especialização em regulação pela Universidade de Brasília.
Trabalha no setor de telecomunicações há mais de 25 anos, tendo atuado como executiva em grandes empresas de telecomunicações, como assessora na Anatel e também como sócia de escritórios de advocacia de grande porte. Também trabalhou como consultora jurídico-regulatória para os governos de Angola e Cabo Verde.
Atualmente é Diretora Jurídica e Regulatória Brasil da Viasat, empresa global que oferece serviços de banda larga via satélite e soluções de rede inovadoras.
Cristhian Vanin é Engenheiro de Telecomunicações formado pela FAG. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, atuou em empresas como GVT, NET, TIM, em áreas relacionadas à gestão das operações da infraestrutura de redes.
Na Cirion, desde 2023, é Diretor de Field Operations, responsável pela administração da infraestrutura crítica de redes da Cirion em todo o Brasil.
Cristiana Camarate é Conselheira Substituta e Superintendente de Relações com Consumidores da Agência Nacional de Telecomunicações. Mestra em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília e em Derecho de la Empresa pela Universidade de Alcalá (CIFF). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Servidora de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações desde 2007.
Daniel Gomes – COO da Um Telecom, Líder de vendas, arquitetura, produtos e projetos com foco em liderar equipes e desenvolvimento de negócios, Daniel possui experiência em gestão de serviços de TI, terceirização de serviços, segurança e nuvem, assim como em pré-vendas, inovação, gestão de produtos e marketing. Daniel é formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco, possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialização em Transformação Digital pela CESAR School e Inovação em Produtos e Serviços pela Northwestern University. Na Um Telecom é responsável pela gestão do portfólio de produtos e vendas B2B, governo. Anteriormente, o executivo atuou por 16 anos na VECTRA Consultoria e Serviços.
Sócio do Castro Barros Advogados e Mestre em Direito Econômico pela Universidade Cândido Mendes.
Pós-doutor em Direito e Democracia pela Universidade de Coimbra. Doutor em Direito pela Universidade de Brasília – UnB. Master of Laws (LL.M) pela Universidade de Columbia/Nova York e Mestre em Direito pelo Uniceub. Professor do Mestrado em Direito do IDP. Consultor Legislativo na Câmara dos Deputados e advogado.
Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. Em 2010 passou a atuar como analista de infraestrutura no Ministério de Minas e Energia, no tema Planejamento Energético. Desde então, ocupou os cargos de Assessor Técnico, Coordenador-Geral de Planejamentos da Transmissão, e, desde 2023, ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Planejamento e Outorgas de Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Interligações Internacionais, da Secretaria Nacional de Transição Energética e Planejamento. Atua ativamente na gestão dos relatórios técnicos de planejamento da expansão da transmissão,? Plano de Outorgas de Transmissão de Energia Elétrica, leilões de transmissão, acesso à Rede Básica por consumidores livres, benefícios fiscais em infraestrutura – REIDI, integração elétrica na América do Sul.
Izalci nasceu em Araújos (MG) e veio com 13 anos para Brasília. É casado com Ivone, tem 3 filhos e 2 netos. É contador, auditor e professor. Foi juiz do Trabalho durante 3 anos, presidiu o sindicato dos Contadores e das Escolas Particulares; e exerceu mandatos de deputado distrital e de deputado federal. Criou o programa Cheque-Educação quando presidiu a ABEDUQ (Associação Brasileira pela Educação de Qualidade). Como secretário de Ciência e Tecnologia do DF implantou os programas DF Digital, Bolsa Universitária, Notebooks para Professores e criou o Parque Tecnológico Capital Digital (BIOTIC). Quando deputado federal liderou a luta pelo aumento de recursos no Plano Nacional de Educação e o Marco Regulatório de Ciência e Tecnologia. Impediu que o GDF removesse a Embrapa Cerrado e acabasse com as pesquisas desenvolvidas há mais de 40 anos. Liderou a aprovação da Lei de Regularização Fundiária e presidiu a Comissão da Reforma do Ensino Médio, que incluiu o Ensino Técnico nas escolas. Izalci é incansável na defesa dos mais carentes, da educação de qualidade e da melhoria das condições de vida das pessoas.
Hermano é servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2005, onde ocupava o cargo de Superintendente de Fiscalização. Possui experiência profissional de mais de 20 anos na área de telecomunicações, em empresas multinacionais de grande porte e como servidor público federal, com atuação de mais de 10 anos em cargos de Gestão. Participou fortemente da construção da proposta do “Edital de Licitação da tecnologia 5G” e foi palestrante em diversos eventos sobre esse tema. É mestre em Engenharia de Telecomunicações pela UNICAMP, onde também se formou em Engenharia Elétrica. Possui pós-graduação em Regulação de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.
Gerente Executivo de Estratégia e Regulatório
Advogado formado pela Universidade Federal de Uberlândia
Especialista em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília
Formação Executiva em Direito Digital e Compliance pela Fundação Getúlio Vargas
Formação de Lideranças pela Fundação Dom Cabral
LAURA SCHERTEL MENDES – Professora da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Pós-doutora pela Universidade Goethe, Frankfurt am Main. Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Federal e diretora do Centro de Direito, Internet e Sociedade (CEDIS/IDP). Foi relatora da Comissão da Juristas do Senado Federal para a regulação da inteligência artificial. Doutora em direito privado pela Universidade Humboldt de Berlim
Lucenildo Junior é o CTO da Angola Cables. Ele tem ampla experiência em desenvolvimento de rede e gerenciamento de redes globais complexas. Ele é respeitado por seu profundo conhecimento e abordagem prática baseada em soluções para resolver desafios de rede e desenvolver soluções inovadoras quando se trata de planejamento de rede, operações e o aspecto importante de manter a integridade e a segurança de redes internacionais.
Em sua função como, ele é responsável por gerenciar a infraestrutura de backbone IP/MPLS, Transmissão Submarina e Terrestre e todos os projetos de expansão da empresa nos 33 países aos quais a Angola Cables tem Operações. Tem como responsabilidade supervisionar para todos os aspectos tecnicos da rede global da Angola Cables.
Antes de iniciar sua carreira na Angola Cables em 2019 como Network Specialist passou pelo Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAViD) da UFP e foi Analista de Projetos para o NIC.Br, onde atuou diretamente com pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade e eficiência da internet no Brasil, por meio do projeto IX.br, o principal IXP do Brasil. Ele também trabalhou como gerente de projetos para a da RNP e como Gerente de Engenharia de Redes para a G8 Networks.
Marcio Iorio Aranha é Professor Associado de Direito Constitucional e Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Ele é Diretor-Executivo do Núcleo de Direito Setorial e Regulatório (NDSR/FD/UnB), presidindo o corpo editorial da Revista de Direito Setorial e Regulatório (Journal of Law and Regulation) e da Revista de Direito, Estado e Telecomunicações (RDET). Membro do Conselho Consultivo do Centro Latam Digital (centrolatam.digital) desde 2023. Entre 2014 e 2023, foi diretor do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da UnB (CCOM/UnB). É autor do Manual de Direito Regulatório: Fundamentos de Direito Regulatório (Laccademia Publishing, 9ª edição, 2024), e do livro Direito das Telecomunicações: Histórico Normativo e Conceitos Fundamentais (Laccademia Publishing, 9ª edição, 2024).
Marconi Viana é gerente de pesquisa e planejamento do Departamento de TI, Telecomunicações e Economia Criativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, responsável pela realização de análises setoriais, relacionamento institucional e estruturação de políticas públicas para esses setores. É bacharel e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com mestrado profissional em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas – FGV/EBAPE. Atualmente, é doutorando em Administração pela FGV/EBAPE, na linha de pesquisa em “Estratégia, Gestão e Organizações”, com foco em Tecnologias, Mídias e Telecomunicações.
Miriam Wimmer é Diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD. É Doutora em Políticas de Comunicação e Cultura pela Faculdade de Comunicação da UnB e Mestre em Direito Público pela UERJ. É servidora pública desde 2007, tendo ocupado cargos de assessoramento e direção em diferentes organizações, como a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Também é professora do corpo permanente do Mestrado Profissional em Direito do IDP e professora convidada de direito digital e proteção de dados pessoais em diversas instituições.
Mônica Fujimoto – Professora do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Doutoranda e Mestre em Direito Empresarial e Econômico pela Universidade de Brasília (UnB) e graduada em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Membra Consultora da Comissão Especial de Proteção de Dados Pessoais do Conselho Federal da OAB e Coordenadora de Relações Institucionais do Centro de Direito, Internet e Sociedade do IDP (CEDIS/IDP). É sócia do escritório Horta e Bachur Advogados e é consultora da Laura Schertel Mendes Advocacia e Consultoria.
Rogério Mariano é Global Head of Edge Strategy na Azion, com especialização na London School of Economics (London School of Economics and Political Science). Foi presidente do LACNOG (Latin America and the Caribbean Network Operators Group), Fellow do ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) na Irlanda, foi membro do comitê de programa no GPF (Global Peering Forum) por seis anos.
Foi aluno da Escola Brasileira de Governança da Internet (EGI.br) e da South School on Internet Governance na OEA em Washington, DC, é graduado e Alumni da OSA Submarine Cable School (Polvijärvi, Finlândia) e e atualmente é advisor referente no LACNIC (Latin America and Caribbean Network Information Centre) e na Comissão de Desarmamento da ONU (UNDIR) para o tema de infraestruturas criticas sobre Cabos Submarinos. Ele é o único brasileiro, não militar, não diplomata, da iniciativa privada selecionado para o curso sobre infraestruturas criticas na OTAN/NATO em Bruxelas para o ano de 2025.Ele tem 23 anos de experiência em Redes de Cabo Submarino, Interconexão e Edge Network.
Mais de 30 anos de experiência no mercado de telecomunicações, principalmente focado em alianças estratégicas, negociações nacionais, internacionais e whosales.
Tendo trabalhado na Telesp, Telefônica, ImpSat, Global Crossing, Level3, Centurylink, Cirion e atualmente na BR.Digital, atuando em diversas áreas desde implantação, projetos e planejamento de redes. Nos últimos 15 anos como Diretor de Carrier Relations, acumula bagagem de negociações em diversas áreas como: redes terrestres, submarinas, infraestrutura, entre outras.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Santa Cecília, com Pós-graduação em Telecomunicações pela Universidade São Judas Tadeu e Pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP.
Doutora em Direito com ênfase em Inteligência Artificial pela Universidade de Brasília. Advogada, Pesquisadora. Assessora parlamentar na liderança de governo no Senado. Professora de Direito, Inovação e Tecnologia no mestrado do IDP. Foi bolsista da FINATEC no Projeto de Pesquisa & Desenvolvimento de aprendizado de máquina (machine learning) sobre dados judiciais das repercussões gerais do Supremo Tribunal Federal – STF (Projeto Victor). Líder do LIA (Laboratório de Governança e Regulação da IA IDP) e Vice Líder do Grupo de Pesquisa Observatório de Políticas Públicas (GEOPP) UnB. Foi professora substituta de Direito empresarial na Universidade de Brasília de 2019 a 2021. Mestra em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Integra o grupo de trabalho do STF pra adequação a lgpd e o grupo de trabalho de inteligência artificial do conselho nacional de justiça
Vicente Bandeira de Aquino Neto é membro do Conselho Diretor da Anatel, Presidente do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (GAPE), Presidente do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST), Presidente do Grupo de Trabalho de Redes Comunitárias (GT-RCOM) e Vice-Presidente do Conselho Superior do Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (CEADI). É cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, além de doutorando em Ciências Políticas Avançadas pela Universidade de Lisboa.
Foi Procurador-Geral do Município de Aquiraz e Procurador da Câmara Municipal de Paraipaba, ambos no Ceará. É Procurador de carreira na Câmara Municipal de Caucaia, também no Estado do Ceará. Exerceu o cargo de Conselheiro na Anatel no período entre janeiro de 2019 a novembro de 2020, na vaga decorrente da renúncia do Conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Junior. Foi reconduzido ao órgão máximo da Agência e exercerá seu segundo mandato até 4 de novembro de 2025.
Atual Diretor de Assuntos Regulatórios e Institucionais da Ligga Telecom, Vitor Menezes é advogado com Pós-Graduação em Regulação Avançada de Serviços Públicos de Telecomunicações e em Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi Vice-Ministro das Comunicações e Secretário de Telecomunicações tanto no Ministério das Comunicações quanto no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. É servidor de carreira (licenciado) da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, na qual ocupou os cargos de Assessor da Presidência e Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação.
▪ Divulgação da logomarca em tamanho diferenciado no material promocional do evento (impresso e eletrônico);
▪ Citação no material para imprensa e durante o evento;
▪ Desconto de 50% na aquisição de ingressos adicionais
▪ 6 ingressos
▪ Oportunidades de divulgações exclusivas a serem desenvolvidas dentro das possibilidades do local, tais como: cordão crachá, capa poltronas, logomarca nas telas de apresentação durante intervalos.
▪ Distribuição de brindes/ folhetos.
▪ Divulgação da logomarca no material promocional do evento (impresso e eletrônico);
▪ Citação no material para imprensa e durante o evento;
▪ Desconto de 50% na aquisição de ingressos adicionais
▪ 4 ingressos
▪ Algumas possibilidades de divulgação adicionais poderão ser desenvolvidas em comum acordo, tais como: marca na mesa de carregador de celular etc.
▪ Distribuição de brindes/ folhetos.
▪ Divulgação da logomarca no material promocional do evento (impresso e eletrônico);
–
▪ Desconto de 50% na aquisição de ingressos adicionais
▪ 3 ingressos
▪ Algumas possibilidades de divulgação adicionais poderão ser desenvolvidas em comum acordo.
–
▪ Divulgação da logomarca em tamanho diferenciado no material promocional do evento (impresso e eletrônico);
▪ Citação no material para imprensa e durante o evento;
▪ Desconto de 50% na aquisição de ingressos adicionais
▪ 10 ingressos
▪ Oportunidades de divulgações exclusivas a serem desenvolvidas dentro das possibilidades do local, tais como: cordão crachá, capa poltronas, logomarca nas telas de apresentação durante intervalos.
▪ Distribuição de brindes/ folhetos.