Vogel implementa rede de 800G em São Paulo ao lado da Ciena

A operadora Vogel Telecom e a fornecedora de soluções óticas Ciena anunciaram a implementação de uma rede de fibra de 800G no estado de São Paulo.

A infraestrutura deve dar suporte ao lançamento de novos serviços na região metropolitana paulista, como aplicações em nuvem, edge computing, streaming de vídeo e jogos. Um modelo pay-as-you-grow (implementação gradual com custos equivalentes) será utilizado pela Vogel na exploração do ativo.

O projeto de melhorias de rede utilizou plataforma de interconexão compacta e tecnologias óticas da Ciena. Após a iniciativa, há expectativa de oferta de serviços com capacidades “altíssimas” de 100 GbE 400 GbE em um comprimento de onda de 800 Gbps, além de implantações mais rápidas de IP e serviços empresariais. A Vogel ainda deve utilizar soluções de software para gerenciamento e monitoramento da parceira tecnológica.

Ao todo, a operadora detém uma rede de fibra ótica de 26 mil km presente em mais de 13 estados e utilizada para atendimento de clientes B2B ou atacado.

 

Teletime