Destaques da semana

Espectro

De acordo com estudo da GSMA, o Brasil é o país da América Latina com mais espectro alocado para operadoras móveis, sendo o único da região que fica no nível de mercados desenvolvidos como o Reino Unido e Estados Unidos. O estudo ainda indica que o preço do espectro na América Latina é quase 60% maior do que na Europa. Políticas regulatórias inflacionam o preço, atrasam o processo de universalização digital e prejudicam consumidores. O estudo na íntegra pode ser baixado clicando aqui.

Leilão 700 MHz

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, informa que está preparando o leilão do restante da faixa de 700 MHz, que desta vez não deve ter cunho exclusivamente arrecadatório.

Planejando o 5G

A Anatel também começou a discutir internamente planos para o 5G no Brasil. Juarez Quadros acredita que uma das possibilidades é destinar a faixa de 3,5 GHz para a nova tecnologia.

Internet Para Todos

O MCTIC credenciou a Telebras para operar o programa Internet Para Todos e decidiu reduzir as exigências para que as prefeituras possam participar do projeto. Segundo o ministro Gilberto Kassab, a condição do prefeito enviar uma proposta à Câmara de isenção do ISS dos serviços inseridos no Programa não é mais necessário.

Reordenamento de redes aéreas

As associadas da TelComp estão mobilizando esforços para reordenar redes aéreas em várias cidades, incluindo São Paulo. O objetivo é, além de cumprir o disposto na Resolução Conjunta Aneel & Anatel (res.4), melhorar condições de segurança e estética das redes. Com o reordenamento, o trabalho de fiscalização será mais efetivo, evitando ocupações indevidas.

Condições especiais para Associadas TelComp: telcomp@telcomp.org.br

Na Itália

A Telecom Italia apresentou ao governo italiano o plano de transformar seu negócio de rede fixa e banda larga em uma entidade legalmente separada, para atender em condições de igualdade a todos os concorrentes. A separação da unidade de rede abre caminho para a consolidação dessa unidade com outras empresas de infraestrutura de telecomunicações.

Angola Cables: O SACS está chegando em Fortaleza

O South Atlantic Cable System (SACS), primeiro cabo submarino a cruzar o Atlântico Sul, está na etapa final de sua instalação entre os continentes africano e sul-americano. Ele deve chegar na Praia do Futuro, em Fortaleza, dia 21 de fevereiro. A Angola Cables, associada da TelComp, é responsável pela instalação e operação do sistema.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas 
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399

Nosso endereço de email é:
painel@telcomp.org.br

Você está recebendo este email por ter relacionamento com a TelComp .

Quer mudar a maneira como recebe estes emails?
Você pode atualizar suas preferências ou descadastrados-se desta lista.