TelComp Destaca
► 06/dez/2017  |  Redação

Algar Telecom ativa agregação de portadoras em Uberlândia

Tele.Síntese

A operadora mineira Algar Telecom ativou a tecnologia LTE-Advanced para seus clientes na cidade de Uberlândia (MG). A tele vai vender o produto com o nome de Ultra 4G, e afirmando que a tecnologia oferece cerca de três vezes mais velocidade que o 4G tradicional. A velocidade depende de múltiplos fatores, como proximidade das antenas, banda disponível, pessoas conectadas a um mesmo site.

O LTE-A da Algar combina as faixas de 700 Mhz e 1.800 Mhz. A tecnologia estava em fase de testes desde setembro. No primeiro trimestre deste ano, a empresa concluiu o refarming da faixa de 1.800 MHz. Metade do espectro passou a ser usado para o 4G. Agora, todo o espectro será usado para 4G.

Atualmente, 73% da base de clientes da Algar Telecom – distribuídos em 24 cidades – utilizam a tecnologia 4G. Já o 3G está implantado em 100% dos municípios de sua área de concessão – que contempla 87 cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. (Com assessoria de imprensa)



BNDES anuncia três linhas para financiar Internet das Coisas

Banco antecipou que fará chamada pública para projetos piloto com formação de consórcios, um fundo de venture capital e outro de investidor-anjo para pequenas empresas.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399