Notícias
► 05/dez/2018  |  Redação

Só 18% dos municípios do Piauí têm backhaul de fibra

O lançamento do projeto Piauí Conectado, que terá seu primeiro trecho lançado em janeiro, vão modificar no curto prazo uma triste realidade: só 18% dos 224 municípios do estado, de acordo com o mapa de redes da Anatel, montado com base em informações de operadoras e provedores regionais de acesso à internet, contam com backhaul de fibra óptica. Se as informações estiverem corretas, o estado é o que apresenta o mais baixo índice de municípios conectados por fibra do país, segundo revelou hoje o diretor substituto do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, Marcelo Romão, durante o Encontro Provedores Regionais, realizado hoje em Teresina.

De acordo com Romão, que destacou a importância do Piauí Conectado para o desenvolvimento da política pública de banda larga no estado, um projeto sistêmico como este “poderá ter repercussões em todas as áreas, no desenvolvimento econômico e social”. Ele falou sobre os projetos de educação, saúde e segurança pública que a infraestrutura de banda larga poderá vir a suportar.

Leia matéria completa em Tele.Síntese.



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399