Notícias
► 14/maio/2019  |  Redação

Teles aprimoram o apoio a startups e a criatividade surge de todos os lados

o final desta década, as cinco maiores operadoras de telecomunicações do País colocaram o pé no acelerador para buscar a dianteira na corrida da inovação. Passaram a investir com mais critérios e foco no apoio a startups, em busca de soluções tanto para problemas internos quanto para ajudar seus clientes e em ações de responsabilidade social. Trilharam um caminho sem volta e cada vez mais necessário diante de uma crise interminável agravada com a queda ladeira abaixo de recursos públicos para Ciência e Tecnologia. Daí surgem projetos capazes de melhorar o dia a dia das organizações e dos cidadãos com novas oportunidades de negócios e bem-estar em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico..

Algar, Claro, Oi, Tim e Vivo intensificaram seus programas de gestação, incubação e aceleração de startups. Já  levaram ideias de técnicos, universitários e de empreendedores experientes ao pódio de competições internacionais. Querem também resultados mais concretos e com valores milionários previstos em pouco tempo, apostando em casos já bem sucedidos, as chamadas scale-ups. Ao mesmo tempo, abrem espaços para projetos de tratamento de água a baixo custo, de aplicativos para tratamento de autistas e melhor comunicação de surdos.

Leia matéria completa.



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399