Notícias
► 08/nov/2018  |  Redação

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

A TIM, em parceria com a Ericsson e com a INOVAi (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo), ativa a sua segunda rede NB-IoT, voltada para soluções de Internet das Coisas, em Itajubá, Minas Gerais. A ação conta com o apoio de parceiros acadêmicos e startups, que trabalharão no desenvolvimento de soluções inovadoras em IoT para os setores de Saúde, Indústria, Educação e Segurança. O acesso à tecnologia para permitir esses avanços será feito por meio da ativação da funcionalidade NB-IoT (Narrow Band em IoT) na rede comercial 4G da TIM em Itajubá, utilizando a plataforma IoT Accelerator, solução em nuvem da Ericsson.

“A TIM foi pioneira na oferta da plataforma NB-IoT ao ativar a funcionalidade em Santa Rita do Sapucaí, também no estado mineiro, e mantém-se como a única empresa do segmento do País a oferecer a tecnologia comercialmente. O objetivo é ser facilitadora para a criação de soluções de Internet das Coisas, por meio da disponibilização da tecnologia para seus clientes corporativos (empresas públicas e privadas)”, diz o Diretor de Inovação e Tecnologia da TIM Brasil, Silmar Palmeira. A primeira ativação NB-IoT da TIM aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, também em Minas Gerais, e também em parceria com a Ericsson.

Leia matéria na íntegra no Convergência Digital.



João Moura, da TelComp, fala sobre competição nas telecomunicações

João Moura falou sobre o aumento da competição no mercado brasileiro de telecomunicações, em entrevista a Renato Cruz, editor do inova.jor.

TelComp - Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas
Av. Iraí, 438 - cj 44 a 47 | Moema | São Paulo | SP | CEP 04082-001 | Tel +55 (11) 5533-8399