A estratégia da Telium para se destacar entre os clientes

Denis Martinelli, Diretor Comercial da Telium

A Telium está se preparando para celebrar seus 20 anos de fundação em grande estilo. Tendo em vista as várias oportunidades que uma empresa que trabalha com conexões possui, ela busca ampliar sua participação no mercado. A ideia é usar o conceito de polvo. “Queremos abraçar nossos clientes de todas as formas”, explica o diretor comercial da Telium, Denis Martinelli.

A analogia tem se mostrado verdadeira. A empresa começou vendendo links da antiga Telesp e, atualmente, conta com 15 mil quilômetros de fibra ótica cobrindo as regiões metropolitanas de São Paulo e de Porto Alegre, seis data centers, além de ser fornecedora de conexões de internet e Wi-Fi para grandes eventos, com 600 ISPs e mais de 5 mil clientes corporativos ativos. O diferencial da Telium é o serviço com link dedicado, suporte para tráfego intenso, regularidade e proteção, firewall Fortinet e Anti-DDos. A Operadora Competitiva decidiu se aprofundar no quesito cibersegurança.

A partir de uma profunda pesquisa com sua base, a Telium verificou que sua oferta de produtos de proteção e blindagem nem sempre era devidamente utilizada por seus clientes devido a questões técnicas e operacionais. Esse diagnóstico fez a operadora modificar o portfólio com ofertas personalizáveis, como os serviços endpoint nos quais é possível instalar antivírus nas máquinas, treinar as equipes e oferecer, até mesmo, um CISO (Chief Information Security Officer) as a service ou realizar pentest, para quem quiser colocar o seu sistema à prova.

As novidades da Telium seguem, inclusive, com um teaser do lançamento de um CRM em 2024, capaz de fazer frente aos já disponíveis no mercado. Martinelli garante ter uma equipe de desenvolvedores front-end terminando as últimas linhas de código, para iniciar os testes junto às equipes de vendas da própria Telium. “Até o final de 2024, todos vão poder conhecer um CRM de vendas capaz de revolucionar o setor”.