Alares: foco no cliente, pioneirismo e inovação

Denis Ferreira - CEO Alares
Denis Ferreira - CEO Alares

Denis Ferreira, CEO da Alares

Operadora Associada à TelComp adquire a Webby Internet e passa a oferecer serviços para 627 mil clientes em sete estados do País

A Alares apresenta-se ao mercado como uma operadora com foco no cliente, no pioneirismo e na inovação. Seguindo estes três pilares, a empresa acabou de concluir a aquisição da Webby Internet, passando a oferecer backbone de 25.400 quilômetros de rede. 

A Associada está presente em sete estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Paraná e conta com 627 mil clientes que usufruem de serviços de banda larga, TV por assinatura, streaming e telefonia fixa da operadora. A qualidade dos serviços será garantida por seus 2.300 funcionários, em 90 lojas próprias.

Em entrevista para a TelComp, Denis Ferreira, CEO da Alares, conta que o crescimento faz parte da história da operadora. Nos anos 90, nos primórdios da internet, iniciou a operação nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, especificamente com TV por assinatura. Ganhou tração com a participação em um fundo de investimentos, expandiu e chegou a possuir 18 ISPs espalhados por todo o País.

Em 2020, montou uma estratégia de integração sob a marca Alares, unificando os serviços de atendimento ao cliente, com quatro call centers, integrando a identidade visual e agregando mais inovação à sua operação. A Alares passou a utilizar cada vez mais tecnologia de ponta, oferecendo atendimento por meio de aplicativos e o autosserviço como opções para seus clientes.

No campo do pioneirismo, enriqueceu mais seu fornecimento de internet via banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa com opções de streaming da Paramount, HBO Max, Deezer, DGo e Globoplay. E, ainda, passou a oferecer a rede XS PON (Wi-Fi 6.0) nas cidades paulistas de Atibaia, Limeira, Araras e Rio Claro, possibilitando velocidades de 1Gbps até 2 Gbps. 

“Nestes anos de atuação, desenvolvemos um portfólio de produtos inovador, com capacidade de colocar ofertas de forma muito segmentada e capilar, dependendo da área que estamos e da competição que enfrentamos. Acima de tudo, oferecemos um portfólio que traz diversidade e inovação junto a ele”, finaliza Ferreira.