Associadas da TelComp apoiam Escola Conectada e levam internet para mais de 6 mil estudantes na Floresta Amazônica

Associadas à TelComp, que conhecem o valor da educação, uniram esforços e encontraram parceiros para mudar a realidade de 110 escolas na região da Floresta Amazônica.

A articulação do Instituto Escola Conectada e da MegaEdu, com uma rede de satélites de baixa órbita, desenvolveu um plano para a conectividade de escolas em regiões do interior amazônico com indisponibilidade de acesso à internet. A iniciativa impactará mais de 6 mil alunos da rede pública de ensino das cidades de Moju (PA), Presidente Figueiredo, Manicoré e Itacoatiara (AM).

O Instituto Escola Conectada é uma ONG vinculada ao Grupo Datora (Datora Telecom e Arqia) e conta com a parceria das Associadas Telecall, Telium, EAI Telecom, Vero, além dos provedores Ligue Telecom, SOW, NetCintra, entre outros.

Dados do IBGE mostram que no Brasil são 28,2 milhões de pessoas sem acesso à internet. O número é equivalente a 15,3% da população com 10 anos ou mais. O número de estudantes entre as pessoas sem acesso à internet é de 3,6 milhões.

O fundador e sócio do Grupo Datora (Datora Telecom e Arqia), Raul Fuchs, classifica esta ação como uma oportunidade a participação na iniciativa. “O privilégio de se fazer presente em um projeto como esse é indescritível. São milhares de alunos que não tinham praticamente nenhum acesso à conectividade e que agora terão uma educação com internet de alta velocidade. Além do impacto pedagógico,há também o impacto positivo na região: possibilidade de consultas médicas remotas, famílias poderão se comunicar com outras regiões e pessoas, um efeito em cascata”, afirma Raul Fuchs, fundador e sócio do Grupo Datora (Datora Telecom e Arqia), empresa fundadora da ONG Escola Conectada.