Curso de Análise de Indicadores Financeiros e Operacionais em Telecomunicações, desenvolvido em parceria com a Teleco

Telcomp_conviite_kpi_linkedin_______

Nos últimos anos, diferentes métricas financeiras e operacionais em Telecom se popularizaram. Assim, enxergamos a necessidade de atualização dos conhecimentos, especialmente tendo em vista que os indicadores-chave de desempenho são sempre relativos, sendo necessário entender as visões de cada um quando falamos de stakeholders (acionistas, executivos, consumidores, órgão regulador, mercado financeiro). 

Em especial sobre o mercado financeiro, contamos com visões de Capital Market, Investment Banking, mercados de crédito, Mergers and Acquisitions (M&As), entre outras. Já o órgão regulador pode estar preocupado com qualidade/operação ou continuidade de serviços de concessão/caixa. Por isso, a TelComp – Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas – acredita que quanto mais informação de qualidade as empresas dispuserem sobre suas operações, melhor o desenvolvimento do setor.

O curso de Análise de Indicadores Financeiros e Operacionais em Telecom conta com a colaboração e palestras de profissionais do mercado financeiro como Newton Borbolla Filho, da Golden Capital Partners | GCP, Leonardo Olmos, do UBS BB e Valder Nogueira, do Santander Brasil.

Em formato híbrido, a capacitação será feita em cinco aulas semanais, sendo quatro em formato on-line e, a última, presencial, com foco no networking e na confraternização, prevista para o dia 02 de abril.

Voltado para executivos de cargos seniores e profissionais que atuam em áreas de KPIs, o curso tem o objetivo de capacitar os participantes a fim de analisarem, de forma crítica, os principais indicadores utilizados pelo setor de telecomunicações, por meio de exemplos práticos e exercícios.

 

Agenda:

  • 05/03/2024 – Aula 1: Introdução – Indicadores do Setor

  • 12/03/2024 – Aula 2: Indicadores operacionais de uma prestadora de telecomunicações

  • 19/03/2024 – Aula 3: Indicadores econômico-financeiros de uma prestadora de telecomunicações  

  • 26/03/2024 – Aula 4: Avaliação de investimentos e ativos

  • 02/04/2024 – Aula 5: Presencial em São Paulo/SP*


Horário das aulas on-line: das 17h às 19h30

*Local próximo à Vila Olímpia – será informado previamente.

Para mais informações e inscrição, entre em contato pelos canais: telcomp@telcomp.org.br e (11) 9 7606-8511, informando nome completo, e-mail e WhatsApp.