Megatelecom adquire a G8 com foco em crescimento de região estratégica para o desenvolvimento do mercado de telecomunicações no Brasil

Carlos Eduardo Sedeh - CEO Megatelecom

Anunciada no início de julho, a transação vai ao encontro dos interesses da Megatelecom em investir cada vez mais em soluções de TI, diversificando seu portfólio e consolidando sua atuação como uma techcom – empresa que oferece serviços de telecom e tecnologia – bem como expandir sua atuação com serviços e soluções que atendam ao agronegócio. 

 

“É um mundo novo, uma nova fronteira que estamos chamando de um verdadeiro eldorado das telecomunicações, tamanho o potencial de desenvolvimento que é o Centro-Oeste”. As palavras foram ditas pelo CEO da Megatelecom, Carlos Eduardo Sedeh, e resumem os planos com a aquisição da G8 Telecomunicações pela empresa. 

 

“Uma das áreas que nos desperta bastante interesse é justamente o Centro-Oeste, por ser uma região ligada ao agronegócio e pelo setor adquirir cada vez mais relevância mundial, tendo o Brasil como um de seus protagonistas na produção de alimentos”, afirma Sedeh. 

 

Segundo o CEO, a compra da G8 Telecom tem aderência à estratégia de se fortalecer dentro do mercado de B2B, que é um setor extremamente importante no presente e ainda mais no futuro, no qual parte considerável de sua produção está localizada em uma região que sofre com o déficit de atendimento. “O Centro-Oeste tem cidades importantes para o agronegócio que demandarão, cada vez, mais o uso de soluções tecnológicas provenientes da revolução digital e dos processos de automação; e nada disso vai adiante sem internet, sem rede” explica. 

 

O grupo G8 Telecomunicações é especializado na prestação de serviços de telecom para o mercado corporativo e possui presença em toda a região Centro-Oeste, além do Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A empresa é reconhecida por sua extensa rede de fibras óticas próprias, que abrange cerca de 10.000km. Além disso, o grupo possui acordos de troca de redes de longa distância com operadoras referência no Brasil, o que estende sua cobertura para aproximadamente 25 mil km.

“A G8 era uma empresa com muita rede, porém focada no atendimento a provedores, que é uma linha de negócios extremamente importante, mas acreditamos que podemos trazer mais retorno ao negócio, abarcando as soluções desenvolvidas na Megatelecom”, diz Sedeh. 

 

Próximos passos

Neste início de transição, Sedeh afirma que o foco da Megatelecom será informar os clientes sobre a continuidade dos serviços prestados pela G8. Concomitantemente, o executivo chama a atenção para a necessidade de engajar os colaboradores na cultura do novo grupo. 

“Um dos desafios desse tipo de aquisição é justamente integrar essa empresa a nossa cultura.  Então, nosso foco é apresentar essa cultura, que é a de visitar o cliente, conversar muito, entender suas necessidades e oferecer soluções customizadas. Também temos o desafio de dar uma nova roupagem para a G8, deixá-la mais com a cara da Mega, ou seja, começar a vender mais, ser mais ativo no mercado, investir mais”, finaliza Sedeh.