Sothis comemora 15 anos e conta seus planos de expansão para 2024

Conversamos com o CEO da Operadora Competitiva, que tem foco no atendimento ao mercado corporativo, com um pacote que inclui estabilidade, qualidade e segurança

A chegada de 2024 é motivo de celebração para a Sothis Telecom, em razão dos 15 anos de crescimento no mercado. O embrião da empresa nasceu como EvoipNet em 2004, mas foi em 2009 que a marca Sothis surgiu como ISP com foco em voz sobre IP (VoIP), iniciando sua trajetória de operadora competitiva adquirindo licenças de telecomunicações, desenvolveu-se com a captação de redes wan to wan e de fibra apagada, até chegar ao momento atual, sintetiza o CEO Alessandro Magalhães. 

Esse foi o caminho, entre pedras e pavimentos, que a Operadora trilhou para hoje oferecer um rol de serviços voltados para o mercado corporativo. Alessandro Magalhães conta que seus principais clientes são grandes empresas, como instituições financeiras e indústrias de porte, que precisam de links com alta disponibilidade e segurança. “A Sothis construiu o seu nome com entregas de qualidade, circuitos com cumprimento de SLA, apesar dos desafios e das adversidades”, explica Alessandro Magalhães. 

Ao encarar as dificuldades, a Sothis enxergou oportunidades para seguir no jogo. Em 2020, a pandemia criou um cenário inédito, que reduziu as demandas corporativas por mais conectividade. Entrou na moda o home office e foi a vez da Sothis abrir um segmento residencial que, ainda hoje, é responsável por 20% do faturamento.

A Sothis Telecom também trabalha nos consórcios para enterramento da rede aérea em São Paulo. As obras na Vila Olímpia, na Avenida Santo Amaro; e na Alameda Santos e na Rua Cincinato Braga, na região da Avenida Paulista, contam com sua participação. O mesmo ocorre em um pequeno trecho entre Carapicuíba e Barueri, também em São Paulo. 

Em 2024, os planos são de celebração. São 15 anos e muitos avanços. A Competitiva começou com oferta de VoIP, abriu seus horizontes, soube focar no corporativo e, hoje, está preparada para entregar um pacote completo com firewall, sistema de VPN com SD Wan. “Nós garantimos um serviço de qualidade, com estabilidade e segurança para nossos clientes”, conclui Alessandro Magalhães.