TelComp garante participação em eventos importantes ligados ao setor de telecomunicações

Em agosto, a TelComp foi convidada para debates e lançamentos de projetos transformadores para o setor e que dialogam com a fase mais engajada e propositiva da entidade.

Seminário Desafios do Ecossistema Digital: Redes, Plataformas e Novos Serviços

No dia 2 de agosto, o Presidente Executivo da Associação, Luiz Henrique Barbosa da Silva, participou do Seminário Desafios do Ecossistema Digital: Redes, Plataformas e Novos Serviços, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na ocasião, Luiz Henrique afirmou que a regulação das plataformas digitais é apenas mais uma evolução do setor das telecomunicações. “Há relações, frente a essas mudanças, que precisam ser revistas e avaliadas para garantir a saudável competição. O WhatsApp não é um prestador de serviços de telecomunicações, mas quando todo mundo passa a utilizá-lo para chamada de voz, ele presta serviço semelhante, sem precisar de licença STFC. Avaliamos que a Anatel já tenha essa competência e, por isso, o natural é que seja ela a regular este tipo de plataforma”.

O evento foi realizado em dois dias e pode ser visto integralmente no canal da Anatel no YouTube.

Norte Conectado

A primeira das 8 infovias digitais construídas com verba do leilão do 5G, que integra o programa Norte Conectado, foi inaugurada no dia 7 de agosto. Na Infovia 01, de Santarém (PA) a Manaus (AM), que passa por mais 9 municípios, foram investidos R$ 170 milhões e possui 1.100 km de cabos de fibra ótica instalados no Rio Amazonas.

Parabenizamos as Associadas BR.Digital, Você Telecom e Wire pela participação no programa.

1º Fórum ESG TelComp

O 1º Fórum ESG TelComp foi realizado no dia 8 de agosto. O debate abordou as origens do ESG e as possibilidades de financiamentos disponíveis a partir de boas práticas de governança, responsabilidade social e sustentabilidade.

O evento, mediado pelo Presidente Executivo da TelComp, Luiz Henrique Barbosa da Silva, contou com a participação do especialista em ESG Marcio Lino, da Head de Negócios ESG do Itaú UnibancoLuiza de Vasconcellos, e do Gerente de Financiamento do BNDES, Carlos Azen.

Novo PAC

O governo federal apresentou o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no dia 11 de agosto. A soma de investimentos superará R$ 1,7 trilhão, até 2026. A TelComp foi representada na solenidade, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, por Cleber Costa Ajuz, Presidente da Telecall e Conselheiro da Associação.