TelComp On-line #28

Prefeitura de São Paulo (PMSP) cria novos controles sobre obras para instalação de infraestrutura na Cidade

Em reunião com a TelComp e operadoras de telecomunicações, o secretário da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) Alexandre Modonezi e o diretor de Convias Alex Campos, explicaram os novos sistemas que a PMSP está implantando, visando maior celeridade nos processos de aprovação para realização de obras e para o controle de execução na Cidade. O sistema Geo Infra já está funcionando e isto permite que o prazo de emissão de TPOV passe a ser de 20 dias (hoje são 120 dias).

A Prefeitura contratou serviços para controlar a execução de obras e a ocupação de postes na Cidade, usando novos recursos de tecnologia. Ao mesmo tempo, uma equipe com 15 fiscais estará nas ruas fiscalizando as obras com atenção especial à qualidade da execução e cumprimento de normas aplicáveis, inclusive as alterações implantadas recentemente.

O Secretário avalia que em muitos casos a execução das obras não é satisfatória e falhas como, por exemplo, a compactação do subsolo, não é bem feita, o que leva a rápida deterioração do recapeamento asfáltico e abertura de buracos.  Esse problema é recorrente nas “travessias”, gerando prejuízos, como explicou o Secretário. “A Cidade está fazendo investimentos importantes em suas ruas e calçadas e que não podem ser deterioradas por trabalhos mal feitos”, destacou o Secretário.

Todas as empresas de serviços públicos que instalam redes na Cidade estão sendo solicitadas a mudar as especificações dos seus projetos e a instruir os prestadores  de serviços para o cumprimento das normas (NBR e normativas do Município). Isto é necessário para evitar multas e litígios.

As Associadas da TelComp tem o compromisso de cumprir as regras aplicáveis em todas as suas obras, não só aquelas realizadas em conjunto, coordenadas pela TelComp, mas também as realizadas individualmente.

___

MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Audiência Pública Virtual
Pregão Eletrônico para Registro de Preços de Serviços de Telefonia Móvel e Fixa

Central de Compras do Ministério da Economia realizará Audiência Pública Virtual acerca do Pregão Eletrônico para Registro de Preços, com vistas à contratação de Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC (fixo-fixo e fixo-móvel) e de Serviço Móvel Pessoal – SMP (Móvel-Móvel, Móvel-Fixo e dados), nas modalidades Local, Longa Distância Nacional (LDN) e Longa Distância Internacional (LDI) a ser executado de forma contínua, conforme as especificações e condições constantes do Termo de Referência e seus anexos.

Prazos e informações:

Envio dos questionamentos:
Até o dia 1​7 de julho de 2020
Para o e-mail central.licitacao@planejamento.gov.br

 

Data e local da Audiência Pública Virtual:
21 de julho ​de 2020, das 10h00 às 11h30
no canal do YouTube do Ministério da Economia.

 

Acesse:

 – ​​Aviso de Audiência Pública Virtual n° 1/2020,
publicado no DOU de 07/07/2020

 – Termo de Referência

– Roteiro para a Audiência Pública Virtual

 

____

Departamento de Operações Compartilhadas

Secretaria de Governo Digital

Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital

Ministério da Economia

http://gov.br/economia