TelComp On-line #40

O que vai pelo mercado

A crise atual deixou ainda mais evidente a importância das telecomunicações e da aceleração da adoção de tecnologias digitais para transformar negócios e criar alternativas para a retomada da economia. A demanda por serviços de telecom segue forte em todos os segmentos. Aumento de trafego, novas ativações, serviços em cloud, segurança, estão em alta demanda e operadoras reportam recordes de vendas.

E as transações seguem

Os investimentos estão fluindo e vários negócios divulgados em sequência. Em agosto/2020 foram anunciadas 4 transações importantes: EB Capital & MOB Telecom, VERO Internet & INB, Triple Pay & Outcenter e TecPar & GPSNET e Amigo. Ao mesmo tempo há sinais no mercado de projetos de IPO, envolvendo operadoras e fornecedores especializados.

Até a Sercomtel

A operadora da região de Londrina foi privatizada, via leilão, e o controle deve passar para um fundo de investimentos. Ainda não está claro a estratégia do novo controlador e como será conduzida a reestruturação da empresa.

Fundos de infraestrutura

O Valor Econômico de 1 de setembro de 2020, reporta os planos de investimentos de fundos especializados em infraestrutura. O Pátria anuncia uma nova captação de R$10 bilhões para um fundo que tem entre os objetivos, criar uma “nova plataforma de infraestrutura para telecomunicações cuja marca será lançada em breve”. Mauricio Giusti, da Phoenix Tower, observa “as torres tiveram o seu momento e a segunda onda de ativos é fibra”

Copel e Oi: Mais negócios importantes

No segundo semestre o mercado espera os desdobramentos do processo de venda da CopelTelecom e a reestruturação da Oi. São ativos importantes que atrairão a atenção dos investidores.