TelComp participa de evento sobre Redes Subterrâneas


No dia 25 de outubro, o Gerente de Projetos da TelComp, Felipe Aguiar, participou do Expo & Fórum Redes Subterrâneas de Energia Elétrica e Telecom. Em sua 18ª edição, é a primeira vez que o setor de telecomunicações é incluído nos debates promovidos pelo Fórum.

Em sua participação, Felipe compartilhou a experiência da TelComp ao coordenar projetos de enterramento de redes, junto a empresas de telecomunicações, em cidades complexas como São Paulo.

Felipe destacou que estas obras são de interesse público, envolvem diferentes empresas de utilities (gás, água, energia, telecom), e que todas precisam dialogar e trabalhar juntas nestes projetos. O Gerente também explicou que embora o tema poste seja pauta histórica do setor, mais do que nunca, hoje, é necessário se dar mais atenção à questão do planejamento e da organização do subsolo.

“Há algum tempo, já discutimos a complexidade do subterrâneo. Isso porque, quando olhamos o poste, vimos aqueles emaranhados de cabos, e queremos uma solução. Porém, quando olhamos o subterrâneo, vimos que ele está em situação muito pior, sendo urgente a criação de políticas públicas para a ocupação e a organização do subsolo”, finaliza Felipe.