Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2018/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 171

Warning: Use of undefined constant ‘init’ - assumed '‘init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2018/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70

Warning: Use of undefined constant ‘cp_admin_init’ - assumed '‘cp_admin_init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2018/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70
XI Seminário TelComp 2018 » Sobre o evento

XI Seminário TelComp 2018


Sobre o evento

A interdependência entre telecom, internet, aplicações e dispositivos de acesso é forte e irreversível. A demanda por serviços de banda larga, fixa e móvel, cresce estimulada por novos aplicativos e suas funcionalidades de sucesso. A internet se dissemina de forma abrangente e confiável, viabilizando modelos de negócios e a contínua interaçãocom o Cliente. O comércio eletrônico, por exemplo, movimentou R$16 bilhões no primeiro semestre de 2014, 26% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso só foi possível porque o Brasil conta hoje com redes e serviços de telecomunicações de padrão mundial.

Os novos terminais atraem multidões ávidas por novos modelos que representam símbolos e estilos de vida. O entretenimento com imagens, vídeos e música cresce a cada dia, impulsionando tanto os serviços tradicionais (TV por assinatura, por exemplo), como vídeo streaming e música digital. Isso só ocorre porque os serviços de telecom avançam com qualidade e inovação.

No mundo corporativoa realidade digital é viabilizada pelo avanço pari passudos serviços de banda larga e das aplicações de TI. Cloud, Big Data e M2M, estão na agenda estratégica das empresas de vanguarda e crescem onde existem redes de telecom de qualidade. A combinação banda larga & TInão é mais diferencial e sim imperativo para a competitividade, crescimento econômico e geração de empregos.

A interdependência entre ‘elos’ da cadeia de valor da economia digital, entretanto, não é tão harmônica. Há forte tensão entre ‘elos’, no esforço de reter o cliente e maior parcela de valor. É uma tensão positiva, que induz à inovação e determina investimentos. O deslocamento de valorao longo da cadeia — para as teles, por exemplo — representa redução de receitas de serviços tradicionais, ao mesmo tempo em que se tem forte aumento de demanda por investimento em redes. É um desafio a ser superado.

O equilíbrio no ecossistema Telecom | Internet é essencial e exige debates intensos e nova postura por todos os participantes, não só as empresas, mas também os formuladores de políticas públicas e reguladores.

Em 2014 registramos avanços e transformações importantíssimas no Setor de Telecomunicações no Brasil e também intensas discussões sobre a Internet, seguindo os debates internacionais sobre governança, regulamentação, modelos de negócios, segurança e privacidade.

É esse é o contexto do VII Seminário TelComp 2014 preparado em torno de 4 eixos temáticos:

Governança e Regulamentação da Internet – no Brasil e no Mundo

Aplicações para o Consumidor e a Dinâmica do Mercado Corporativo para Serviços Digitais

Experiências Internacionais de Operadoras Competitivas

Políticas Públicas e Regulamentação

Para analisar esses temas convidamos 5 especialistas internacionais que virão ao Brasil especialmente para participar do VII Seminário TelComp 2014. Teremos o privilégio de contar com 3 conselheiros da Anatel – Igor Villas Boas, Rodrigo Zerbone e o presidente João Rezende; Max Martinhão, secretário de telecomunicações do MiniCom; e Laércio Cosentino, presidente da TOTVS, um dos expoentes do setor de TI, que serão recepcionados por executivos das Associadas da TelComp para debates de alto nível.

O VII Seminário TelComp é uma contribuição de nossas Associadas para a discussão de temas estratégicos para o setor de TIC’s e para a economia brasileira. A sua participação é fundamental.