Em 2024, importantes temas relacionados às telecomunicações

No próximo ano, a TelComp e suas Associadas marcarão presença em debates nacionais e internacionais. Acompanhe aqui alguns deles e anote em sua agenda:

 

FEVEREIRO

Dia 6, o Teletime e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília promoverão o Seminário Políticas de Telecomunicações. Discussão importante para o planejamento regulatório e espaço para discussão da agenda política do setor.

De 26 a 29, ocorrerá o MWC Barcelona e pelo terceiro ano consecutivo a TelComp, em conjunto com demais Associações, organiza a Delegação Brasileira que estará presente no maior e mais influente evento de conectividade do mundo. 

 

MARÇO

Dias 21 e 22, a TelComp participará do AgroTIC – Tele.Síntese. Seminário e feiras de negócios sobre tecnologia aplicada à agropecuária.

Dia 27, Educação Conectada – Teletime, evento tratará da conectividade em favor das escolas, estudantes e instituições de ensino, além das políticas que movimentam R$ 7 bilhões em recursos públicos.

 

ABRIL

Dias 9 e 10, o Teletime promoverá a 7ª edição do evento Operadoras Inovadoras. Conectividade, competitividade, mobilidade, IoT e muito mais, em São Paulo.

Dia 11, a 8ª edição do Streaming – Teletime. Momento de discussão sobre a distribuição de conteúdo pela internet e novas plataformas sob demanda.

Dias 23 e 24, a Conexão Brasil-África terá o objetivo de aproximar stakeholders do Brasil e de seis países da África, para estimular o acesso à banda larga e tratar de oportunidades de investimento no outro lado do Atlântico.

 

MAIO

De 21 a 23, IoT Solution World Congress & Barcelona Cybersecurity Congress (IoT WC 24 & BCC24), em Barcelona, tratará da indústria IoT, energia renovável, IA, cloud computing, cibersegurança, big data, realidade aumentada, 5G e mais tecnologias disruptivas.

 

JUNHO

III Simpósio TelComp Brasília, em data a ser definida, será o momento para as Associadas e convidados discutirem temas técnicos, regulatórios, infraestrutura, negócios e outros assuntos do interesse do setor de telecomunicações.

Dias 3 e 4, o Digital Money Meeting, congresso do Tele.Síntese, levará ao debate a revolução do sistema financeiro digital.

De 12 a 14, os provedores de internet realizarão o Encontro Nacional Abrint – São Paulo, para tratar do novo momento dos ISPs.

Dia 20, a 3ª edição do TELETIME TEC SP, que tem como pauta o mercado wireless e as mudanças advindas com a chegada do 5G, do Wi-Fi6 e das redes IoT.

 

JULHO

Dias 25 e 26, o Congresso IoT e Redes Privativas abordará temas como IoT e interoperabilidade, IoT e logística e redes privativas na indústria e na infraestrutura.

AGOSTO

Nos 13 e 14 de agosto acontece o IV Simpósio da TelComp em Brasília, prepare-se!

Dias 19 e 20, a 7ª edição do Pay TV Forum, será o momento para o debate sobre a distribuição de conteúdo por multiplataforma, os desafios e as questões institucionais e tecnológicos que envolvem o segmento.

Dias 22 e 23, acontecerá a 4ª edição do EDTECHS e escolas públicas – Tele.Síntese, abordando temas como a infraestrutura digital nas escolas, plataformas educacionais e políticas públicas para a educação digital.

 

SETEMBRO

Dias 26 e 27, a 10ª edição do Congresso Inovatic – Tele.Síntese reúnirá operadoras de conectividade para ampliar o debate sobre as estratégias das políticas públicas que envolvem as empresas de tecnologia e de telecom, com a participação da academia e do governo.

 

OUTUBRO

De 1 a 3, o Congresso Latinoamericano Satélites – Teletime RJ reúne o mercado para abordar o uso dos satélites na América Latina.

De 8 a 10, a Futurecom completa 20 anos de existência com exposição, troca de experiências, debates e networking, abordando os impactos da tecnologia em praticamente todos os setores da economia.

Dia 29, o TS Data Center Cloud Summit discutirá o mercado de data centers e de nuvem, bem como seus potenciais utilizadores de serviços e da infraestrutura.

 

NOVEMBRO

Dia 5, aniversário do 27º ano de instalação da Anatel.

Dia 26, evento Redes e Infra – Teletime debate a ampliação das redes de alta capacidade em fibra e HFC no Brasil, redes neutras, redes dedicadas e operadoras dedicadas ao atacado.

Dia 27, sustentabilidade, visão social e governança na pauta da 3ª edição do Telecom ESG – Teletime. O evento aborda o uso de novas tecnologias, a ampliação da conectividade para quem mais precisa e a atuação proativa em busca de modelos mais equânimes de gestão.